sexta-feira, 5 de junho de 2020

SIMPLIFIQUE-SE.

Bora pensar, meu povo, olhar pra si. Avalie-se. 
Suas conversas são sobre o quê? Sobre quem ? 
Eu sempre tive dificuldade pra entender algumas coisas e nos últimos tempos isso aumentou. 
Por exemplo, eu tenho muitaaa dificuldade em entender porquê alguém gasta seu precioso tempo falando da vida alheia, falando do posicionamento do outro, dos outros? 
Cara, quando me reúno com meus amigos o assunto é sobre nós! Eu falo de mim e a pessoa fala dela, o que ela tá passando, sentindo, vivendo... 
A vida é muitoooo simples, gente! Não vamos complicá-la! Tire o peso dos outros e de si. 
Você acha que Jesus se sentava com os discípulos pra falar da vida alheia ? 
Veja como é simples : Políticos falem de suas propostas, suas crenças, ao invés de focarem no outro. 
Líderes religiosos, aliás, qualquer cristão : PREGUEM O EVANGELHO. “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos quebrantados; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;”_ Isaías 61:1,2. 
Às vezes vemos mais pessoas falando do “diabo” do que de Deus. Entronizam mais seus “trapos de imundície”(justiça própria) do que Adoram ao Senhor. 
Quando a Bíblia diz sobre praticarmos justiça não é sobre o outro, é sobre sermos justos no que diz respeito a nós. E não sobre sermos juízes. 
Justiça com as próprias mãos é a coisa mais antiCristo que tem (ok, tem outras mais, mas é força de expressão)
O grande problema é que muitas pessoas gostam da justiça própria, a carne delas clama por isso. E acham que estão sendo “de Deus”. Não conhecem a parábola do publicano, desconhecem Deus. 
Criaram um “deus” à sua própria imagem e semelhança, como bem disse Blaise Pascoal : “Deus fez o homem à sua semelhança, e o homem em retribuição, fez Deus à sua imagem.” 

Eu sei que pra maioria é mais cômodo olhar pro outro ao invés de olhar pra si, mas uma hora é preciso abandonar a meninice. 
Eu sempre sou a última a saber da vida alheia, até porque sabemos bem do que são capazes de inventar e a vida do outro não me diz respeito. Massss dê uma lida em Neemias 6 e verá como pessoas de coração amargurado funcionam.  Não seja essa pessoa. 
Não deixe a política, ideologias, crenças, mágoa, inveja roubar sua sensibilidade, sua humanidade. 
Não se construa na destruição de alguém. 
Basta de “lacrar” matando pessoas(emocionalmente também). 
A vida é muito simples quando cada um cuida de si e com isso colabora para um coletivo melhor. 
Sejamos pacificadores. 
Você não perde nada por dar amor. E uma das formas de amar o outro é guardar sua língua contra ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário