sexta-feira, 12 de junho de 2020

É sobre ELE.

Vocês sabem, desde sempre procuro trazer o Evangelho de Cristo para o nosso dia a dia, traduzi-lo pra nós (dentro de minhas limitações), porque a Palavra de Deus quando vivida nos transforma, nos salva, nos cura, nos restaura. 
Mas jamais nos esqueçamos de algo: o evangelho é sobre JESUS, não é sobre homens, não é sobre mim ou você. Eu falo de MIM porque é de quem posso falar pra citar como exemplo. 
E embora o Evangelho seja "usado" para nos salvar e nos transformar, é tudo sobre ELE. Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. 
Não podemos cair nesse engano de um evangelho humanista. ELE é quem precisa estar no centro. Falo de Jesus porque ELE é nossa referência. 
O Antigo Testamento já era sobre ELE (porque "o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo"). O Novo Testamento é claramente sobre ELE. 

Como está escrito: 
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?[...] Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.[...] Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele." 1 Coríntios 1:18-29 

"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus." _1 Coríntios 2:1-5 

"Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém."_ Romanos11:36.


Obs: nessa vida de seguir líderes religiosos nas redes sociais, observe se o Cristo está sendo pregado. E se não estiver, não siga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário