sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Que o trauma não nos guie...

Dias atrás eu estava pensando sobre minha reação sobre determinada situação. 
 [Nem falo da reação externa, mas do tumulto causado aqui dentro de mim.] 
Era uma situação "boba" mas que me provocou uma sensação ruim, um medo de estar sendo enganada mais uma vez... 
Sim, "mais uma vez", porque eu sempre escolhi acreditar nas pessoas, e sou duramente criticada por isso. 

Enfim, a questão é que percebi que minha reação não era referente ao acontecimento recente; era por causa do passado. 
E é assim que os "traumas", feridas, sei lá o nome que você queira dar, nos atormentam. 
Se permitirmos eles -os traumas- governam nossas ações (elas passam a ser reações apenas), e diante de coisas aparentemente normais temos reações que nos estremecem, nos tiram a paz... 
Todos nós já passamos por situações que mexeram conosco de alguma forma, que nos feriram... Acontece. Ferimos pessoas e somos feridos mesmo sem querer. 
Mas que isso, esse trauma, jamais seja nosso guia. 
Que o medo não vire orgulho, muito menos referência. 
Que nossa referência seja Cristo sempre! 
Que ELE nos direcione, que nossos pensamentos estejam alinhados com os Dele. 

 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." _Filipenses 4:8 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário