segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Seja feita a Tua vontade.


Deus tem cuidado de nós.
Ele nos livra de coisas que não entendemos e nos dá coisas que não merecemos.
Como o amor Dele é grande, inigualável e imensurável!

Quantas e quantas vezes pedimos algumas coisas pra Ele, e por causa de seu amor, ELE não nos dá.
Na hora não entendemos, ficamos chateados, inconformados. Mas passado um tempo, percebemos que ELE não nos deu porque estava nos livrando daquilo que pedíamos. Porque, muitas vezes, quando estamos envolvidos pela emoção, pedimos coisas que não serão boas pra nós lá na frente (e olha que às vezes nem é tãoooo láaa na frente assim...com meses podemos perceber).
ELE é DEUS, o tempo pra Ele é um só: a eternidade. Então, ELE vê nosso futuro, Ele sabe o que é melhor.
Claro, que algumas vezes pedimos tanto que ELE dá, mas aí temos que arcar com as consequências. Pode não ser tão fácil quanto o que ELE tinha pra nós.
E há outras vezes que o nosso querer é compatível com a Vontade Dele, e aí...é só esperar o TEMPO Dele, que as coisas irão acontecer.

Por exemplo...
Me lembro de minha primeira paixãozinha. Bom, na época eu achava que era uma super paixão. Mas mesmo apaixonada, eu via que não tinha muita coisa a ver, pensávamos muito diferente, tínhamos objetivos de vida, sonhos e gostos muito distantes.
E assim se passou 1 ano e meio de relação. Eu era mais boba, crédula...Ainda não tinha apanhado da vida.
Mas passado esse tempo, me cansei da situação toda. E da noite para o dia dei um basta e já nem pensava mais nele.
É...Era paixão, não era amor.
Hoje somos muito amigos. Mas paro, penso, vejo, revejo....e percebo o quanto Deus foi bom comigo por não ter me ouvido no meu momento de 'desespero-apaixonado'.
Foi um grande livramento! E Ele sempre tem coisas melhores pra nós. Bem maiores e melhores do que podemos imaginar.
Por isso, sempre que falo com meu Pai (Deus), exponho o que desejo, mas coloco a Perfeita Vontade Dele acima da minha. Isso é CONFIANÇA.
E faço como meu irmão Jesus fez: "Se possível, passe de mim esse cálice, mas QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE e não a minha.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário