É interessante como nossa tendência é querer padronizar comportamentos, ações/reações, metas.
Eu sei, fica "mais fácil", exige menos de nós (ter que pensar, aprofundar), mas é uma atitude pouco inteligente de nossa parte e bastante precipitada.
A gente não apenas pensa dentro da caixa, mas muitas vezes queremos colocar pessoas dentro da caixa. E pior, queremos colocar DEUS dentro de uma caixa, como se ELE tivesse apenas UM método, um jeito de agir e se manifestar.
Ahhh, a multiforme sabedoria de Deus...
Ele age de inúmeras maneiras, mas todas de acordo com SUA PALAVRA e Seu caráter, claro.
Ao ler Atos 16:6, me chamou a atenção algo.
Está escrito assim: "E, percorrendo a região frígido-gálata, tendo sido IMPEDIDOS pelo ESPÍRITO SANTO de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito Santo NÃO PERMITIU."
Olha que interessante! Eles queriam ir pregar o Evangelho! Isso é um mandamento de Jesus, mas ainda assim o Espírito os impediu.
Parece estranho, mas não é. Sabe por quê?
Porque o que Jesus sempre nos ensinou é ouvir a voz do Pai, ser guiado por ELE.
Algumas coisas podem até ter uma aparência religiosa, de Deus, mas acima de tudo está OUVIRMOS a voz do PAI. E pra isso é preciso INTIMIDADE COM JESUS.
Precisamos falar do amor de Deus e expressá-lo? Sim, mas é sábio ouvirmos a direção, porque ELE sabe onde é o melhor lugar para ir NAQUELE MOMENTO. Ele sabe onde as pedras estão clamando, onde os campos já estão brancos ou onde a terra está preparada para receber a semente.
O motivo podemos não saber, temos apenas que confiar na direção Dele. ELE tem o tempo e o modo.
Mas aí o texto continua, e fala que Paulo teve uma visão que os direcionava à Macedônia, então logo partiram pra lá. Foram muito usados e -de repente- foram açoitados e presos injustamente.
Aí que quero chegar!
Já pensou? Deus nos dá uma direção, obedecemos e somos presos e açoitados porque obedecemos?! Parece loucura, né?! Parece injusto. Mas Deus não é injusto.
É hora de ampliarmos nossa percepção. Eles foram presos para que a glória de Deus se manifestasse e para que o carcereiro fosse salvo. Às vezes, a libertação de alguém pode nos custar algo.
Lembremos, o nosso caminho tem a ver com ELE. Não é sobre nós.
Ele quer, SIM, o melhor para nós. E o "nós" é coletivo.
Por isso, se você ouviu a direção de Deus e obedeceu, e parece que tudo piorou. Espere mais um pouco e continue ouvindo e obedecendo, por mais difícil que seja.
Deus é BOM e Sua vontade é perfeita.
E "modo" não nos pertence.
E quer uma dica? Paulo e Silas escolheram louvar a Deus na hora mais escura (meia-noite), e isso fez com que as cadeias da prisão se abrissem.
Pra nós.
Por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário