sexta-feira, 29 de março de 2019

Pare para ouvir os que te amam.

Todo conhecimento do mundo não nos torna sábios. 
Toda lei do mundo não nos torna justos. 
Que Deus nos livre de sermos como os fariseus da Bíblia, que aos seus próprios olhos eram bons, justos mas endureciam o coração ao ouvir a Verdade de Deus que, muitas vezes, confrontava suas realidades, suas motivações. 
A Palavra de Deus diz que nossos atos de justiça são como trapos de imundície. Ou seja, diante Dele não valem nada. 
Isso não significa que não devemos ter boas ações, sermos justos e tal. Isso apenas quer dizer que nossas boas ações não são a CAUSA de sermos justos, são CONSEQUÊNCIA por sermos JUSTIFICADOS por Cristo. Por entrarmos na identidade de Cristo, nossas ações vão se alinhando a ELE. 
Deus busca verdade, sinceridade de coração perante ELE e perante os outros. 
Muitas vezes achamos que estamos sendo honestos, nos enganamos pois "o deus desse século nos cegou o entendimento". 
Precisamos ter amigos onde somos DE VERDADE, onde não deixamos nenhuma gaveta trancada. Pois são essas gavetas trancadas (que tanto ignoramos a existência) que nos rouba bênçãos, percepções, crescimento... 
Muitas vezes, o que é imperceptível para nós, é gritante ao nosso amigo. Por isso, é importante ouvirmos alguns amigos, saber o que eles têm a dizer. Ouvir aqueles que andam com a gente e conhecem nossas fraquezas. Eles podem não estar certos, mas se há um número considerável de pessoas que enxergam algo em nós, é bom pararmos para refletir. 
Jesus perguntou aos discípulos : "e vocês, quem pensam que sou?", e Pedro respondeu: "Tu és o CRISTO, o filho do Deus vivo." 
Ele não queria saber o que a multidão pensava, ELE queria saber como seus íntimos o enxergavam. 
Não estou dizendo que nossa identidade é firmada pelo outro, pelo o que o outro pensa ou vê. Estou dizendo que é sábio não nos isolarmos em nós mesmos e que o crescimento vem do relacionamento verdadeiro, sem máscaras, sem medos. E pra isso é preciso humildade e certeza do amor dos outros por nós. 
Não ouça qualquer pessoa, mas estejamos atentos aos mínimos sinais que damos e/ou recebemos. 
A Palavra diz: "Aquele que se isola busca satisfazer seu próprio interesse; ele se insurge contra toda sabedoria. O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos." _Provérbios 18:1, 2 

Às vezes temos áreas resolvidas em nós que são admiráveis, e que bom por isso! Mas Deus quer nos restaurar por inteiro, ELE nos quer PLENOS! 
Quando a verdade vem, não é para nos expor, é pra nos libertar, é pra nos fazer voar mais alto! 

Beijos 
Com Amor... 
Pra nós. Por nós.


https://www.facebook.com/re.marra/videos/2054601684577416/?fref=nf&__tn__=%2Cdm-R-R&eid=ARDfrWZrgn2N9sXqSHfJqt4ZHuLjtz_Ca95KXt-IOWem6PgwjxNquVqKtx53mhh-tJG6fHXmVj2AlOh5

Nenhum comentário:

Postar um comentário