terça-feira, 20 de novembro de 2018

Há um roteiro escrito em meu coração.




Tantas certezas dentro de mim e, ao mesmo tempo, tantas folhas em branco no palco.
É como se eu já soubesse todo roteiro, a plateia acompanha em tempo real, percebe as angústias, as esperas, as euforias, as pausas. Toda uma vida sendo apresentada (e não representada, há uma grande diferença!).
Tudo vivido ali é real. É verdade. Mas alguns desfechos, eu já sei. E embora pareça e esteja agoniada em alguns momentos, o Autor já assinou, mas não posso contar, ninguém entenderia.
Não tem nada a ver com predestinação. Tem a ver com segredos do PAI, com intimidade com Deus. E alguns segredos, Ele me conta. Mas como afirmar algo para uma plateia que acredita apenas na apresentação, no visível?
E quando me perguntam algo que sei a resposta mas "não posso saber" (porque não teria como eu saber pela lógica), eu me calo.
Então, entenda.
Às vezes me calo porque não sei. Outras, porque já sei.
Mas o silêncio é a única resposta até que o "filho da promessa nasça".
Desde sempre foi assim. 
Foi assim com Noé, construindo a arca. Foi preciso construir a arca em silêncio. E fico pensando quando perguntavam o que era "aquilo". Como responder? O que responder? 
Foi assim com Maria, gerando sozinha o filho que nos salvaria. E mais ainda, durante toda a infância de Jesus, adolescência e começo de vida adulta, ter que andar com a certeza dentro de si sem conseguir e/ou poder explicar pra quem quer que seja. Afinal, Jesus iniciou seu ministério aos 30 anos! Antes disso, não haviam "provas".
Com Isabel, a mesma história! Mas como ela compartilhou com Zacarias e ele não creu, Deus o deixou mudo até que se cumprisse o que ELE havia dito.

Sabe, não é fácil. Alguns acham que estamos escondendo algo, escondendo informação. Mas não é isso. É uma proteção com o que está sendo gerado, com o que foi falado. 
É cautela. É Amor.

Mas ainda bem que Deus sempre manda Isabel para Maria (e vice-versa) para que elas se fortaleçam.
Ainda bem que Deus manda os reis "magos" que mesmo sem virem todo o cumprimento da promessa (crucificação e ressurreição= salvação), creram e testificaram a Palavra de Deus. Escolheram crer e se submeteram mesmo sem lógica. Apenas sendo guiados por SINAIS.
Ainda bem...

Ainda bem que nos momentos de transição, nos momentos de "ausência de resposta" diante da "plateia" e até mesmo diante dos outros que estão no mesmo palco que eu, há um "roteiro" escrito em meu coração que me tranquiliza e me faz aguardar o próximo ato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário