terça-feira, 27 de novembro de 2018

A maravilhosa Soberania do Rei.

Todos nós sabemos que Deus é soberano. Mas cada dia que passa eu PERCEBO isso. 
E como é maravilhoso me render à soberania Dele! 
Como é maravilhoso usar meu livre arbítrio pra ESCOLHER POR ELE, por Tua Vontade (mesmo que isso implique abrir mão da minha vontade e estar condicionada ao tempo Dele). 

Muitas vezes, precisamos fazer como Jesus : "Se possível passe de mim esse cálice, MAS QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE"
É nesse nível de confiança que devemos "morar". Mesmo que pareça cruel, injusto, escolher CONFIAR no caminho proposto por Deus. Mas, claro, aqui falo do caminho guiado por ELE, o caminho que está de acordo com Sua Palavra. Porque se entramos no deserto por conta própria, dói mais! 

A Graça nos possibilita a vida com Deus. Mas o caminhar com ELE é uma escolha diária. É semeadura. Portanto, semeie e ESPERE, porque no DEVIDO TEMPO o fruto aparecerá. 

Algumas coisas podemos acelerar ou atrasar em nossa jornada; outras REQUEREM O DEVIDO TEMPO, o tempo apropriado para o fruto, a estação apropriada. 
Por isso, acalme-se. Se o fruto não veio, ele virá. Sua pressa não vai fazê-lo vir mais rápido. 
Fruto antes da época já nasce podre (indevido para alimentar). 
Quando vir pessoas, "DE REPENTE" virando uma árvore frondosa, não se assuste. Chegou a hora! "Não se esconde uma cidade edificada". Não é que ela chegou agora e "já está sentando na janela". É que ela semeou, regou, cuidou e agora o fruto se manifestou. 
A vida com propósito, DEBAIXO DE UM PROPÓSITO é como ir ao teatro. Você não chega na hora do espetáculo e se senta na frente! Você compra o ingresso antes. Claro que há casos onde pessoas chegam e se sentam no lugar que não é delas. Mas aí, elas são retiradas do local, porque não era hora delas, não era o "assento" delas. Entende?! 

Aprecie os processos e aprenda ao invés de reclamar deles. Se curve ao invés de endurecer.
Por que José não foi logo governador do Egito? Porque não era o tempo. 
Por que Jesus esperou 30 anos para "iniciar seu ministério"? Porque esse era o tempo determinado, esse era o tempo apropriado. 
Então, se sua vida está sendo direcionada pelo Espírito Santo, descanse, o tempo determinado irá se manifestar. Apenas permaneça crendo, permaneça buscando, cuidando "da árvore". 
Lembrando que "a fé sem obras é morta". Nossa crença na soberania do Rei precisa vir acompanhada de uma atitude de nos sujeitarmos ao que ELE diz. 
Aqui estou falando pra quem escolheu viver uma vida com propósito, uma vida direcionada por ELE.  

Claro, se você usar seu livre arbítrio para fazer o que "te der na cabeça", se não for algo errado, você terá boas colheitas, será abençoado. Se quer viver no raso, ok. Escolhas...
Mas estou falando sobre irmos mais fundo, sobre mergulharmos, sobre REINARMOS. 
E pra reinar, só sendo filho maduro. E "o filho faz o que vê o Pai fazendo"

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário