quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A liberdade é incompreensível para muitos.

Eu estava lendo Mateus 23 e...UAU! Como é forte! Como nos confronta, nos desperta. 
Sim, falo de nós (você e eu). 
Vou colocar um trechinho do que está escrito para ter uma ideia, mas depois leia todo o capítulo se lhe interessar. 
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês."_Mateus 23:15 

Os fariseus, naquela época, eram conhecedores da Palavra de Deus, sabiam manuseá-la, eram religiosos admiráveis (aos olhos de muitos) mas Jesus os confrontou. 
Todos nós temos resquícios desse farisaísmo em nós, mas alguns não percebem em si, somente nos outros. E ficam como aquela parábola do Fariseu e Publicano : "Ainda bem que não sou como esse pecador, publicano...."_dizia o fariseu. 

Sabe, é preciso Graça pra lidar com isso. Combater o farisaísmo sem agredir o fariseu. Embora, o fariseu (em nós) sinta-se ofendido de qualquer maneira por se achar muito apto para tudo. 
Sim, precisamos de graça, mas JAMAIS devemos entrar novamente sob jugo de escravidão, porque foi pra liberdade que Cristo nos libertou. 
[Por favor, entenda liberdade. Liberdade é não ser escravo de nada, nem de si, nem de desejos, ....enfim, isso é outro assunto]. 

Eles não entendiam Jesus, que era santo e livre. Pois a concepção deles de santidade ou devoção estava ligada à prisão. Viviam engaiolados dentro de regras, sob leis. Até a graça lhes parecia "comprável". 

É...que Deus nos revele a nós mesmos. 
Que possamos NOS enxergar e sermos realmente livres. 
E caso você já esteja voando, saiba, quem não sabe voar não consegue admirar seu voo. Quem vive preso, por não entender sua liberdade, transforma em defeito a sua virtude em saber voar. 
Mas não nos deixemos intimidar, oremos para que as correntes que prendem os que criticam sejam arrebentadas para que eles experimentem a leveza de uma vida guiada pelo Vento. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário