domingo, 30 de julho de 2017

É um estilo de vida.

Vocês conhecem a história das "muralhas de Jericó" (Josué 6) , ne? 
 Primeiro Deus falou : "Entreguei na tua mão" (já foi feito), depois ELE fala pro povo rodear a cidade por 6 dias e no sétimo dia dar 7 voltas. 
ELE entregou, mas o povo teve que fazer o que ELE falou e perseverar até o último dia para que "concretizasse" o que ELE disse. 
 [Tipo, o dinheiro tá na conta, mas você tem que ir lá sacar..rs] 

Já imaginou percorrer por 6 dias as muralhas (é grandeeee, gente!) , não ver NADA acontecendo e ainda assim continuar?! Já pensou como o povo estava se sentindo? 
Alguns devem ter se cansado, questionado, mas ainda assim, ESCOLHERAM PERMANECER CRENDO. 
Então no sétimo dia, ao final de tudo, as muralhas caíram!!!! UFA! 
O tempo é completo, exato. O caminho determinado precisa ser cumprido, não tem jeito. 

Maria teve que esperar nove meses para que o Filho prometido nascesse. E depois teve que continuar crendo até que Jesus se manifestasse como filho de Deus, até que os frutos aparecessem. 
Sim, ela já tinha visto o milagre do nascimento, mas e depois?! Já parou pra pensar no depois?! 

Fico pensando o quanto é interessante a forma de Deus agir! Foge de nossas regras, de nossa lógica, é totalmente firmada na Fé (na decisão de CRER). Ele não segue tutorias, ou caminhos humanos. 
Ele não mandou o povo ir abrindo brechas nos muros (o que seria mais lógico para que 'enfraquecesse' o muro e ele caísse). 
E em todo o percurso de Jesus também foi assim, ELE criava novos caminhos. 
Às vezes ELE pode mandar fazer algo simples, outras vezes algo inusitado. Ele pode te mandar jogar a rede e pescar, assim como fez com Pedro e os discípulos. Ou Ele pode te orientar a rodear a cidade. 
A grande questão é OUVI-LO, OBEDECÊ-LO e PERMANECER CRENDO. Porque Deus é BOM em todo o tempo (TODO TEMPO!), e a SUA Palavra não volta vazia. 

E como é um caminho de Fé, exige um CAMINHAR de Fé. Nosso "agir segundo o que ELE diz" deve ser contínuo até que...Até que aconteça ou ELE dê novas direções! 
Nosso "CRER" exige um POSICIONAMENTO. 

Não estou falando de uma filosofia, é um estilo de vida. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário