terça-feira, 31 de março de 2015

Firme-se em QUEM é eterno e perfeito.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal." _Provérbios 3:5-7.

Vocês sabem que sou uma grande incentivadora da leitura, de nos alimentarmos de cultura, de boas coisas, PORÉM, temos que tomar cuidado para não cairmos na armadilha de nos tornamos humanistas.
Sim, acredite no seu potencial, mas não firme-se em si.
Somos humanos, nossa alma é instável, o amanhã NÃO nos pertence, o poder da vida não está em nossas mãos. Não se iluda.
Podemos fazer mil e uma coisas, afinal, o ser humano foi feito a imagem e semelhança do Pai. MAS, o impossível só ELE faz.
Tenhamos consciência de que nossa capacidade, nossos dons, talentos foram dados por ELE.
Claro, reconheço e sei que cada um tem uma escolha. Uns escolhem crescer, outros permanecem na mediocridade.
Essa "diquinha" em Provérbios não diz para não termos entendimento, ela diz para não nos firmamos em nós mesmos. "O orgulho precede a queda". Confiemos no Amor absurdo do Pai por nós (que nos ama APESAR DE NÓS). Ele nos acompanha (aos que crêem) em todos os nossos caminhos, mesmo em nossos erros. E se o enxergarmos em nossos momentos de vale ELE fará com que "todas as coisas cooperem para o nosso bem". Mas entenda, o BEM nem sempre é BOM. Às vezes será uma luta que te levará para um novo nível. E eu sei, lutas não são agradáveis.
E pra não me estender muito, busquemos a sabedoria Dele. Como? "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria". Não caia no "humanismo".
O homem - por mais que tente, por melhor que seja - não pode salvar a si mesmo.
Ame-se, cuide-se, acredite em você mesmo, dê o seu melhor, mas que sua segurança esteja firmada em Cristo.

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário