terça-feira, 31 de julho de 2012

Estrada.

A vida é como uma estrada, a gente sempre sabe que vai dar em algum lugar.
Alguns seguem sem rumo, simplesmente seguem. Às vezes a gente até tem um rumo, mas antes de chegar no tal destino há um caminho a percorrer. Há outras cidadezinhas na estrada, e isso pode nos fazer atrasar ou perder o destino de vista. Porque se nos encantamos além da conta com as pequenas cidades corremos o risco de ficar mais tempo nelas, e com isso, o destino fica pra mais tarde.
Não que as cidadezinhas sejam ruins, são até NECESSÁRIAS, mas são apenas parte do percurso. Não merecem toda nossa atenção, dedicação,...Aliás, geralmente essas pequenas cidades são lugares de passagem mesmo, é só pra descansarmos e ganharmos fôlego para os próximos passos.
Eu sei, você sabe, há trechos na estrada que são medonhos, desertos....Olhamos para o lado e não há uma "ALMA VIVA", é só você e Deus. Esses trechos parecem demorar mais, os segundos parecem não andar. Mas continue, continuemos....a estrada sempre dará em algum lugar.
E quando passarmos pelas cidadezinhas, que saibamos que foram apenas para nos abrigar por uns minutos. Não vamos idealizá-las, cedo ou tarde a decepção vem, e a cidade que achávamos que era o Céu, em poucos minutos se transforma no inferno. E onde era pra ser abrigo passa a ser tormento que te leva do Céu ao inferno por questão segundos, por questão de...REALIDADE.
Porque é apenas isso, esse tormento todo, é apenas a realidade nua e crua diante de nossos olhos. Sem maquiagem, sem perdão excessivo, sem desculpas, sem truques.....
E olha, quando a decepção vier, chore, grite, expulse-a de dentro de você e "Keep Walking". Lembre-se, foi só um lugar que recebeu de você uma atenção indevida, e o Destino está te esperando.

2 comentários: