segunda-feira, 23 de março de 2015

Escolha ser renovado.


O mundo sob o governo do homem, sob nosso próprio governo tem se tornado cada vez mais obscuro. Pois por mais que tentemos ser bons, há determinadas áreas em nossas vidas que são podres.
Nosso senso de justiça própria é limitado e falho.
Exigimos que acertem as regras mas não usamos o amor.
Até falamos muito sobre amar, mas a prática é seletiva e lamentável.
Ninguém consegue seguir todas as regras. Por isso, nossa maior regra deve ser AMAR.
Amar mesmo que a gente não concorde, mesmo que a gente não entenda, mesmo que a gente aja diferente do que criticamos.
O alto grau de "poder" nas mãos de homens - onde todos se acham deuses e se acham no direito de esculhambar a todos, onde a vida do outro só é importante se for semelhante a minha - tem resultado num mundo pesado, sombrio e frio. Um mundo sob o governo do EGO não poderia ser diferente!

MAS VIM DAR UMA BOA NOTÍCIA!
Se decidirmos nos estabelecer em Deus, em Cristo - e aqui não falo de religião, falo de intimidade, relacionamento com ELE- ainda que estejamos desgastados, o Espírito Santo nos renova.
Ainda que nossa alma (emoções) esteja prostrada, nosso espírito pode ficar de pé.
E pra isso não precisamos pagar promessas, não precisamos pagar dizimo ou coisas assim. O Amor De Deus é de graça, é pela Graça.
Só precisamos ESCOLHER crer, decidir que ELE seja nosso Senhor, nosso Mestre, nosso Salvador. Pois só Jesus tem esse poder e autoridade. Ninguém pode salvar a si mesmo.
Façamos essa escolha todos os dias para que possamos ser renovados, para que possamos ser salvos (inclusive de nós mesmos), para que possamos usufruir das maravilhas do Pai e de uma vida leve (onde ELE está no controle).
Tire os olhos das circunstâncias. Olhe pra Deus.
O que ELE produz em nós é eterno. As circunstâncias passam.

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." _2 Coríntios 4:16-18

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário