sexta-feira, 27 de março de 2015

Desconsidere.


Desconsidere.
Desconsidere se não tiverem consideração por você.
Desconsidere se ele não te responder as mensagens.
Desconsidere se ela não te liga.
Desconsidere se ele parece não te admirar, ou pelo menos, não expõe isso com medo de ser considerado fã.
Desconsidere se ela parece se lembrar de você o dia inteiro porque vez ou outra te manda uma matéria/notícia que pode ser boa pra você.
Desconsidere se ele se ausentar por dias.
Desconsidere se ela te trata com indiferença (se tiver ali, bem; se não tiver, tudo bem também).
Desconsidere se ele não faz questão de você.
Desconsidere se ela te pede atenção de vez em quando.
Desconsidere se ele finge que está tudo normal, mesmo quando vocês sabem que não está.
Resumindo, desconsidere se ele for HUMANO.
É isso (acima) que ouvimos, lemos e tem sido pregado e disseminado sutilmente em nossas veias.
Mas há um "erro" aí. O que deve ser desconsiderada não é a pessoa e sim a atitude que fere.
Desconsiderar uma atitude não é ignorá-la ou fingir que não existe. Se te machuca tem que falar, tem que resolver, tem que gritar até que resolva de uma forma ou de outra!
O que dá para mudarmos pelo outro, mudemos. O que não dá, aceitemos.
Eu sei, é bem mais fácil apagar a pessoa diante da desconsideração dela do que suportar a ignorância (ignorância de fazer mal a alguém sem se dar conta, ou achar que é frescura. Aliás, por que a dor do outro é frescura e a nossa é real?!)
Mas ao fazermos isso estamos repetindo o que ela fez conosco e nos feriu, estamos entrando no jogo.
Bom, eu não sou boa em jogos. Talvez você prefira excluir a pessoa de sua vida.
Já eu gosto do desafio da vida de aceitar e amar o que é diferente de mim. Afinal, como eu já disse uma vez, se eu amo o que é espelho...é praticamente um amor próprio.
Mas também não estou dizendo pra você "apanhar" (no sentido NÃO literal) de alguém e continuar sorrindo. Me entenda.
Estou apenas querendo te mostrar que podemos separar algumas atitudes de pessoas.
Tipo, 'não gosto de algumas atitudes mas amo a pessoa'.
Se você enxergar meus defeitos ou me ver errando, não se acanhe, provavelmente você esteja certo. Mas desconsidere (tire o peso) minha atitude e ME considere, me ajude a melhorar.
E se alguém te desconsiderar completamente, ...Ahhhh! Ele ainda não sabe amar.
Meninice pura.

Quando falo 'desconsidere' é pra você observar (e considerar) que quem rega as plantas é você, quem as faz florescer é você. Lá fora é só lá fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário