sexta-feira, 30 de março de 2012

Uma conversa que vale à pena.



Liz conversava com sua amiga. Sua amiga procurava um jeito de ver aquela situação de uma forma menos morna, menos covarde. Mas Liz nunca foi de tapar o Sol com a peneira.
Sua amiga estava namorando um cara que não é o cara que realmente gosta, por isso, vez ou outra vive momentos de crise. É óbvio! O coração não aguenta enganação, aí ele grita!
Ela pergunta: E agora?
Liz: -PRA MIM, o único PORÉM é vc não ter arriscado.
Ela: Seria utopia pensar que poderíamos ter algo? (ela se referia ao amado).
Liz: Utopia?! Sem entrar em méritos de Deus...Utopia é pensar que pode ser completamente feliz com quem não se ama! [...]Acho q ele até pagaria um preço, SE vc estivesse disposta tb. Mas...vc não deu oportunidade. Vc sequer perguntou pra ele...
Ela: Eu concordo que eu não perguntei. É complicado.
Liz: Não. Você complicou.
Ela: Ah! Deus sabe.
Liz: É, Deus sabe. Mas a escolha é nossa. Não coloque a responsabilidade sobre ELE.
Ela: Por que estou com ele??_disse se referindo ao atual namorado.
Liz: Você quer mesmo que eu diga o que penso? Então lá vai...Aguenta?!
1- Comodidade.
2- Falta um pouco mais de confiança em vc mesma. Aí, vc escolheu um cara que é menos que vc em tudo. Assim vc se sente melhor. Não fica tão insegura.(sei q tudo isso é inconsciente.)Mas...ele é um cara que não te acrescenta em nada!
3- Carência.
E essas 3 coisas, PRA MIM, não sustentam uma relação de AMOR.


Ela: Não sustentam mesmo!Sou obrigada a concordar com vc ... Eu tô arriscando.
Liz: Pode sim, sustentar uma relação morna...legal.. e tal.. MAS, VC O ADMIRA?
Mas...não te condeno por isso não. Tem gente que se contenta com isso. Tem gente q é feliz assim. É QUE PRA MIM NÃO SERVE.

Ela: Ai como você está sendo cruel! É melhor estar com ele do que estar sozinha. E como vc mesma disse, eu me sinto muito carente às vezes e é bom ter alguém parceiro que topa fazer tudo que vc sugere...que te acha linda de qualquer jeito...é como vc disse...é cômodo também..
Liz: Sim sim...sei que é.rs...O grande problema é que se não tem sentimento, uma hora vc vai enjoar, cansar. E ele vai estar gostando mais de vc. E vc não terá coragem de terminar. E vai levando...uma vida média.
Ela: Ai...às vezes eu acho que eu to sendo egoísta,sabe! Eu nãoo to brincando com ele. Digamos que eu esteja experimentando.
Liz: Sim simm...eu sei q não está brincando. Só não o leva a sério o suficiente para imaginá-lo no seu futuro. A ponto de esquecer o outro... E não acho q esteja sendo egoísta, afinal ele sabe que vc não gosta tanto. Pelo contrário, apesar de não parecer, acho que você não está pensando em você profundamente. Está pensando superficialmente. Se pensasse de verdade, agiria de acordo com o que você sabe que é melhor: ficar com o outro.
Ela: Todos estamos expostos a riscos, né?!
Liz: Mas nem todos correm, né???????????
Ela: Eu aprendi a ignorar meus sentimentos e se o jogo virar, e eu tiver que sair fora, eu simplesmente saio.
Liz: Vc não está se arriscando com ele. ELE (o atual namorado) está se arriscando com vc. A gente não corre o risco quando o coração não está envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário