segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu não te encontraria...

Hoje quando acordei pensei que não te encontraria.
Mas ontem quando fui me deitar, fechei as cortinas e não pude ver o aviso da noite.
Tranquei a porta e não ouvi quando a fechadura negou meu pedido secreto.

Hoje quando me levantei pensei que não te encontraria. Na verdade, nem pensei.
E até seria fácil não te encontrar, mas o fácil às vezes é o mais difícil.
E quando tirei o cobertor de cima de mim, vi que minha nudez estava descoberta, faltava alguma coisa. Mas não quis pensar, não quis concluir que faltava você. Mas o 'querer' passou longe e quase me precipitei.

Fingi naturalidade ao espelho, me arrumei e saí.
O elevador demorou um pouco, resolvi descer pelas escadas. Assim, quem sabe, os pensamentos não me alcançavam!
Distribuí "bom dia" e sorrisos timídos.
Saí sem rumo pela praia. Parei num lugar onde não tinha ninguém, muito menos você.

Fiquei ali deitada, sozinha. Sem lembranças, sem memória, sem pensamentos!
Mas toda lágrima que eu havia derramado dias atrás subiu. As nuvens ficaram carregadas e ameaçavam lançá-las(as lágrimas) contra mim. Mas hoje eu não estava triste e não adiantava as nuvens chorarem por mim. Eu estava decidida. (estava? Decisão é uma palavra que não deve existir no passado.Quando se decide..é)

Mas toda decisão voôu pra longe quando o vento passou.
Fixei meus olhos nas coisas belas, no mar, na quietude e aos poucos assisti meu pensamento me trair.
Encontrei você!
Encontrei você nas minhas mãos vazias segurando o nada caminhando de volta pra casa.
Encontrei você quando vi tantas palavras no lixo.
Encontrei você quando sua ausência gritou tanto que me deixou surda pra qualquer outra coisa.
Encontrei você nas cartas que não te mandei, nos beijos que você não me deu, e na alma que você me roubou.
Eu não queria, mas te encontrei encostado na decepção, me sorrindo com um sorriso sarcástico contando figurinhas.

2 comentários:

  1. Figurinhas da Copa do Mundo??? hehehe.

    Bjsss.

    Obs.: Ehhh... fechadura besta, eu nunca negaria um pedido secreto seu!

    ResponderExcluir
  2. Quem dera fossem figurinhas da Copa!!! Essas até eu colecionaria!rs

    rsrs....fechadura besta mesmooo!!!ahahahha..Bjooooooooo Samuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir