sexta-feira, 26 de março de 2010

Meu convidado ESPECIAL.



Enquanto muita gente se queixa de sentir-se só, mesmo estando no meio da multidão,
venho dizer que vivo exatamente o contrário.
Mesmo quando estou sozinha, SEI que não estou. E essa certeza me conforta de tal forma, que seria egoísmo não compartilhá-la.
Numa sociedade doente pelo ceticismo, ter Fé é loucura.
No meio de tanta gente que acha 'legal' ser descrente.
Me orgulho de ser crente, de crer.
Crer n'Aquele que me criou, crer no Amor, nas pessoas.

No meio de tanto misticismo inútil, me maravilho com a GRAÇA que recebo de Cristo.
Em meio a tanta indiferença, prefiro fazer a diferença. Mas não pense você que é na sua vida apenas. Antes de mais nada vivo essa diferença, sinto-a...
Não me acho nenhum pouco melhor por isso, não.
Você tem o poder de escolher a mesma coisa, mas pra isso tem que abrir mão dos preconceitos, das idéias tolas a respeito de um Deus distante, dos modismos "ateus" (ou à toa), das filosofias mortas...

Sinceramente, pelo que vivo, meu Pai (Aba Pai...Deus) é muito mais presente e real que a própria realidade.
Mas tudo na vida é uma questão de Fé e de escolha no que você vai acreditar, onde você vai depositar essa Fé.
Se você acha mais "cult" ou mais inteligente acreditar na ciência, no jornal, na astrologia ou mesmo em tudo ao mesmo tempo...Contente-se com sua "solidão coletiva".
Mas você pode acreditar num Deus vivo, que não é feito por mãos humanas. Um Deus que te ouve, te ama, e fala com você (sim, fala!). Mas não adianta só ficar na teoria de que "eu acredito em Deus"...É preciso subir mais um degrau e ter experiências em que vemos claramente o Seu agir.
É como o sentimento...é abstrato mas você sente e sabe que existe e está ali. Mas com um detalhe: é um sentimento, o próprio Amor e é Deus, capaz de tudo por mim e por você. Mas depende de nossas escolhas.
Ele não invade o coração de ninguém, entra apenas onde é convidado.
Fica a seu critério quem vai convidar para entrar em sua vida.
Espero muito(de coração) que vocÊ seja tão cheio quanto eu e que esse vazio que todos nós sentimos (eu já senti um dia) seja preenchido com a única peça do quebra-cabeça que cabe: Cristo.

"Disse Jesus: EU sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim."

4 comentários:

  1. Ai Renata que texto maravilhoso!!! Isso é Jesus. Nada de doutrinas e coisas contruídas pelo homem. Para nós basta vivermos conforme o evangelho..

    ResponderExcluir
  2. E disse Jesus: "Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos!!!"

    Deus te abençoe Rê

    Bjonio'sss

    Tony

    ResponderExcluir
  3. Sou eu...
    Assim me sinto.

    Não sei aonde esta escrito, acho que no chato de Paulo... "E Ele será tudo em todos"... Bem isso me inclui...

    Em tempo: Gostei de "estar" em vermelho, não gostei de estar de saias...

    ResponderExcluir