terça-feira, 19 de junho de 2018

A estupidez dessa geração...

Geralmente eu não dou audiência pra coisas ruins, mas quando vale a reflexão... Vamos lá! 

A atitude dos caras com a moça russa foi abominável! Eu não diria que seja uma atitude ligada ao gênero, é uma atitude DESUMANA. 
Esse tipo de gente faz coisas babacas com todo mundo. Uma pessoa estúpida é estúpida e ponto, mas em alguns casos essa estupidez fica gritante (como foi o caso) . 
Pois é... esses caras são reflexo de uma geração que confundiu "liberdade" com desrespeito, a geração onde crianças crescem ouvindo "funk" com letras absurdas, dançando erotizadas e os pais aplaudindo (e filmando! ) e seguem adolescentes desrespeitando professores e pais. 
Uma geração que não conhece a palavra "limite". Acham que tudo é justificável. 
Uma geração tão cheia de informações mas vazia de formação, valor. 
Acham-se revolucionários, cheios de opinião mas não passam de rebeldes e mimados. 
E a rebeldia deve ser corrigida! 

Mas, atualmente, quando alguém quer ensinar valores e princípios é visto como careta. 
Bom, se ser alguém que valoriza o próximo -e isso significa corrigi-lo em amor quando está errado- se isso é ser careta, deveríamos todos o ser. 
 Deveríamos dividir menos e somar mais. Parar de categorizar pessoas : crime contra branco, negro, roxo, azul, homem, mulher... Crime é crime, desrespeito é desrespeito independente da cor, gênero, crença... Deveríamos ter apenas UM MOVIMENTO: em prol do ser humano e, acredite, ser a favor do ser humano pode significar restringi-lo a algumas coisas. 

Aposto que todo mundo já viu alguém "zoar" gringo mentindo o significado das palavras, levando-os a falar "palavrões". Infelizmente esse não é um caso tão isolado assim. 
Que a gente possa mudar o comportamento, mas pra isso é preciso uma mudança de mentalidade. Qual mentalidade adquirir? A mente de Cristo: amar ao próximo. 
 Resumo do TEXTÃO: os caras foram de uma estupidez sem tamanho, mas isso são só os frutos de uma "árvore" doente. 👊🙌 
E concluo com uma frase do C.S.Lewis: "Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário