sábado, 12 de agosto de 2017

Quem quer abençoar, simplesmente abençoa.

Quem quer abençoar, simplesmente abençoa. Não coloca condições, como "a pessoa tem que ser grata, fazer algo para merecer, ..."
Esse pensamento para abençoar/ajudar alguém é completamente mesquinho, baseado em "troca, barganha" e distante do que Jesus ensina.
Quando as pessoas chegavam para pedir cura pra Jesus, por exemplo, Ele não condicionava a nada. Ele jamais disse: "se você for santo, agir assim ou assado..., se você voltar pra me agradecer". Não!!!!
Quando havia uma multidão com fome, Jesus não perguntou "quem andava corretamente, quem trabalhava, quem era santo, ou qualquer coisa".
Porque Jesus fazia puramente PELO outro (por amor) e não para ser reconhecido, porque ELE sabia quem era e não precisava de reconhecimento alheio. 
A única coisa que precisava era ter Fé. Ele disse : "seja feito conforme sua Fé". 
E "a Fé atua pelo Amor".
O Amor deve ser a origem e destino de nossas ações. Sempre. 
Porque Deus é Amor, e ELE é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. 
Quando entramos nesse caminhar, a vida passa a ter o ritmo e sentido pelo que fomos criados. 

Obs: Se ser reconhecido ainda é sua motivação para fazer algo, repense, talvez precise saber de sua verdadeira identidade em Deus. Você já é amado. Lembre-se disso. Plenamente amado.
Quem quer abençoar, abençoa porque sabe que é já é uma benção pelo que JESUS fez.
"Sê tu uma benção".


Obs2: o que falei não tem nada a ver com comunismo, socialismo ou qualquer coisa assim. "Digno é o trabalhador de seu salário". Não é uma questão de alimentar mentalidades doentes, é expressar o amor. E Amor cuida, exorta, e deixa o outro livre, não faz de ninguém seu dependente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário