quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sobre a morte e a vida eterna.

Aiii, muito ruim mesmo essa notícia sobre o Cristiano Araújo.
Porque morte sempre choca a gente, mesmo sendo essa a única certeza da vida. Ainda mais tão precoce assim e sendo boa pessoa (como sabe-se)!
Aparecem mil e uma perguntas em nossa cabeça tentando uma explicação, um culpado... E quer saber? Na maioria das vezes não teremos nenhuma explicação que nos baste, que cale a dor. Não nascemos pra morrer! Aliás, por isso temos a vida eterna.
[Uma só vida em carne, mas toda a eternidade num corpo glorificado! "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez".]
A morte é contra nossa essência, contra o plano perfeito. O que podemos fazer então? Nos resta pedirmos sabedoria para fazermos boas escolhas enquanto estamos aqui nesse mundo, e nesse pacote de "boas escolhas" inclui escolher onde queremos passar o resto da eternidade.
Por uma questão de Fé em Deus, em Cristo, escolhi passar ao lado do Criador, que antes de tudo me amou e te amou. Sim, ELE é soberano, mas ainda assim respeita nossas decisões.
Escolha boas sementes por aqui. Não apenas hoje diante de uma notícia que nos sacode... Escolha estar dentro do Plano Perfeito amanhã também.
O que é esse Plano Perfeito? É o plano de Deus. Esse mesmo Deus que tentamos responsabilizar quando as coisas ruins fogem de nossa explicação; o mesmo Deus que fingimos não existir quando não há explicações para as maravilhas (elas se "autoCriaram", dizem).
E por que escolher o Plano Perfeito? Vai nos garantir uma vida sem lutas? Não, não vai. Mas nos garante sustento durante as guerras (internas ou externas).
Eu também não entendo algumas coisas, mas sei que quanto mais me aproximo de Cristo, mais reconheço minha própria identidade que antes estava entulhada debaixo de tanta sujeira.

Obs: E quanto aos que estão aproveitando desse momento para um "momento de sucesso na internet"... Por favor, né?! Não é hora pra EGOS, para se erguer em cima do cara! Começam a surgir "amigos, filhos e tudo o mais"....Lamentável! O nome disso é "mundo moderno- tudo por um espaço na mídia"! Inacreditável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário