quinta-feira, 28 de maio de 2015

Amor que nos ama apesar de nós.


Muitas vezes algumas pessoas nos ferem. Às vezes sem querer, às vezes por inconsequência, por vaidade, por orgulho...enfim, motivos não faltam pra "justificar". Ainda que nada justifique pra quem é atingido.
E claro, quase sempre o golpe vem de quem amamos, até porque se não amamos não nos importamos TANTO com as atitudes do outro.
Há vezes que somos o autor da dor do outro também, mesmo que a gente não saiba. Um "não" num momento que o outro precisava, um amor (ou amizade) não correspondido... Mas meu foco não é a dor, nem o erro dos outros conosco, nunca foi!
Onde quero chegar? DEUS É BOM em todo tempo.
 [Quando alguém nos fere não é culpa Dele, não somos robôs, temos livre arbítrio.]
Mas falo que Deus é bom até nessas situações porque ELE as usa para nos ensinar e nos fazer enxergar coisas que não enxergaríamos em outras circunstâncias.
Certa vez alguém me feriu MUITO, me traiu, roubou minha esperança por um tempo, mas estranhamente tive uma reação pouco comum. Deus me orientou. Eu o amei de tal forma, de um jeito inexplicável aos nossos olhos - que precisam de motivos para amar alguém.
Meus amigos ficaram morrendo de raiva da pessoa, queriam que eu mandasse a criatura ir pastar! Claro, fiquei decepcionada, chocada, doeu, mas senti o "AMOR QUE COBRE MULTIDÕES DE PECADOS".
Conversei, expliquei, falei da dor e....e o amei, o amo.
Sei que parece surreal, absurdo, para alguns "falta de amor próprio", já que o "amor" que conhecem é condicional. Mas não é nada disso.
É só porque o Pai me ensinou o amor Dele (o perfeito Amor, o Verdadeiro Amor). O Pai me mostrou como ELE nos ama, como ELE me ama.
Esse é o Amor de Deus por nós. Mesmo que ofendamos-O não acreditando Nele, mesmo que tenhamos atitudes podres (como temos, muitas vezes)....AINDA ASSIM ELE NOS AMA ABSURDAMENTE.
E ELE nos ama assim não é porque não vê nossos defeitos, é porque AMOR é seu 'codinome'.
Então quando a decepção bater em sua porta, lembre-se disso. Aproveite esse momento para colocar em prática o que tanto dizem "é preciso amar".
Peça pra que Deus te ensine a ama de verdade. Porque quando descobrir como amar alguém que te feriu, vai entender como é o amor de Deus por você. E isso te dará uma nova identidade. Uma identidade de FILHA (o) de Deus. "Porque o filho faz aquilo que vê o Pai fazendo".
E essa identidade te colocará no seu propósito, no lugar que você nasceu pra estar.
Essa identidade transformará sua vida assim que for transformando sua mente.

"Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz." _João 5:19 

Obs: mas entenda. Amar não é "passar a mão" nos erros. Erros precisam ser consertados.


Beijos
Com Amor...sempre.

sábado, 23 de maio de 2015

Imaginação me sossega.


Às vezes, meu coração fica apertado do nada, sem motivo aparente, mas é como se ele soubesse onde você está agora e nada pudesse fazer. Acho que é a dor da impotência.
Um certa inquietação tenta se instalar na minha mente. Rejeito-a.
Jamais te denunciaria mesmo que houvesse motivos pra isso.
Eu sei, a gente denuncia quem está se escondendo ou quem é responsável por algo e não quer assumir.
E é verdade que você foi o motivo de muitas lágrimas, mas também de grandes momentos (pra mim).
Você foi motivo de deixar meu coração inverso, "in versos".

Às vezes, meu coração fica apertado, como se ele soubesse quem você é e quando vai chegar.
Mas não me afobo, não, porque na minha imaginação posso estar em qualquer lugar, inclusive com você.
E desde quando imaginação basta? Ela não basta, mas sossega a alma e acorda a Fé.
E com a Fé acordada tudo pode acontecer. Inclusive você.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Eu era cega e agora vejo.

"[...] Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! " _João 9:25

É assim que me sinto e desejo muito que você se sinta.
Esse versículo faz parte da história de um homem que era cego de nascença, e ao ver Jesus - reconheceu que Ele era Deus, reconheceu a autoridade Dele, reconheceu que precisava de Cristo para curá-lo- e pediu para que ELE o curasse.
Ele foi curado e os incrédulos (a raça que mais tem, ne?rs) questionavam.
A parte citada acima entre aspas foi a resposta dele: "UMA COISA EU SEI: EU ERA CEGO E AGORA VEJO".
Talvez o seu problema não seja problema físico e sim na alma (emoções). Talvez seja nos dois. E talvez seja ainda no espírito.
Explico: somos espírito, temos alma e habitamos num corpo. Espírito é a parte que deveria ser mais forte em nós, porém não é, pois o alimentamos pouco. Todos nós temos espírito, que é por onde Jesus se relaciona conosco e onde a Fé atua primeiramente. Claro, pode atingir nossa alma e corpo, mas primeiro passa pelo espírito. Complicado? Nem tanto. Apenas creia.
A questão é todos nós temos espírito mas pode ser que nosso espírito esteja morto. Quem dá o fôlego de vida é Deus, voltamos a viver quando cremos em Cristo. É simples. É só CRER de verdade. Lembrando que, quando cremos, agimos de acordo com o que cremos.
Enfim, não quero me delongar. Quero apenas que saiba que seja lá o que você esteja passando, Deus é real e pode mudar isso. Pode não ser tão rápido como espera, mas pode ser AGORA.
Deus está focado em nosso coração, é isso que O atrai, é isso que Ele quer transformar, melhorar...pro nosso próprio bem.
Bom, se falo essas coisas é porque 'EU ERA CEGA E AGORA VEJO'! E o mundo que vejo vale muito à pena, porque isso que vemos é a menor parte, temos a eternidade ao lado Dele (se essa for nossa escolha).

Beijos
Com Amor...

terça-feira, 19 de maio de 2015

De repente virou gratidão.


Não sei se é certo ou errado.
Não sei se é estranho ou louvável.
Não sei se vai me julgar ou não, mas também não me importo.
Sei que só consigo sentir gratidão por quem me despertou o coração. Mesmo depois de tantas descobertas, tantas decepções...
Sim, fiquei perplexa e sem chão por alguns dias. Esperei um pedido de perdão, uma explicação menos dolorida. Nada veio. Nada que pudesse justificar a dor, amenizá-la...sei lá.
Mas na minha vida há uma nascente de perdão e amor, é o rio de Deus que corre em mim. Não é mérito meu, é obra Dele.
Então, não veio o pedido de perdão nem sequer um constrangimento pelo que causou em mim, mas o perdoei e entendi a limitação dele. (eu também tenho as minhas...)
Meu coração se feriu e sangrou por anos. Mas esse mesmo coração ferido é um exímio 'captador' de essências. Meu coração é artista, ele borra as falhas e destaca a natureza do outro coração. E se ele descobriu o amor através daquele cara é porque a essência dele era realmente boa e doce.
Eu sei reconhecer a doçura, ela me apetece...Posso sentir o cheiro dela..

Não, não tenho nenhum apreço por sofrer. Apenas separo as atitudes erradas da pessoa que as cometeu.
Sim, condeno os golpes desferidos gratuitamente, mas ainda acredito na leveza do cara que ouve o "sonho de uma flauta", que me abraçou quando chorei e que passou uma noite inteira com os lábios grudados nos meus. A leveza, o olhar, enfim, certas coisas não podem ser forjadas.
Não consigo ter raiva de quem me fez descobrir o Amor genuíno, esse mesmo, o amor imerecido, o amor que cobre as falhas.
Só posso ser grata a quem foi instrumento de Deus pra me fazer praticar e sentir a essência divina que muitos cantam, falam, pregam mas não o viveram: o Amor.
É...eu tive esse privilégio.


segunda-feira, 18 de maio de 2015

Avessa ao mundo e do mundo.


Sobrevivi a esse mundo do avesso e me fortaleci me tornando o avesso do mundo.
Num mundo onde procura-se todos os meios possíveis para não nos enxergarmos, não PARARMOS E NOS ENFRENTARMOS...TE CONVIDO a dar uma olhada no espelho.

Uma olhada no espelho TODOS os dias - espelho da alma- e vivemos em novidade de vida a todo instante.
Porque viver em novidade não é estar por dentro das atualizações virtuais, tecnológicas, nem por dentro da última tendência da moda.
Viver em novidade de vida é DESCOBRIR-SE a todo momento.
É saber onde dói, porquê dói e como providenciar a cura.
É saber o que nos deixa alegres, porquê nos deixa alegres e repetir essas alegrias.
É saber se nos boicotamos, se procuramos pessoas que nos fazem mal -de forma inconsciente, claro- e pararmos o ciclo.
Viver em novidade é buscar ter uma alma saudável, um espírito firme e um corpo que apenas reflete tudo isso.

Te convido a ser o avesso do mundo.
Avesso à ditados doentes que se tornaram populares.
Avesso à "pau que nasce torto, morre torto"....entre outros. Só morre do mesmo jeito que nasceu quem nunca cresceu por dentro. E só não cresce quem se recusa a se olhar, se conhecer, se aprofundar dentro de si - com a companhia constante do Espírito Santo, porque se formos sozinhos pode ser perigoso.

Se o mundo está de cabeça pra baixo, não vire pra se adequar.
Aprenda a focar em Deus, tenha ELE como referência, tire os olhos da podridão lá de fora.
Acredite no seu mundo e ele virá a existir.

Sem Maquiagem (na alma)

Estar em Fé.

É, a gente fala que acredita, que tem Fé em Deus.
A gente até tira 10 na prova teórica, mas na hora da prática...
Andar sobre as águas? Ahhh é pros "semideuses".
Não olhar pra as circunstâncias que estão contrárias ao que "cremos"? Isso seria loucura!
Aí, no final das contas, não temos Fé. Temos esperança (e olhe lá!).
Porque aprendemos que quando não criamos expectativas não podemos ficar frustrados. Tipo, "se acontecer, é lucro".
Mas esse tipo de pensamento não seria um negativismo? E o negativismo não é falta de Fé?!

" Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na Fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? " _2 Coríntios 13 :5

Ok. 'Examinei e percebi que minha fé tá mais pra lá do que pra cá'.
Não se condene. Calma. Apenas disponha-se a RENOVAR SUA MENTE.
E não renovamos com as últimas novidades da mídia, da ciência, da moda... Renovamos vivendo em NOVIDADE DE VIDA.[eu sei, não ajudei em nada.]
Renovamos nossa mente, despertando o nosso espírito (que pode estar morto e a gente nem saiba). Despertamos nosso espírito crendo em Jesus Cristo, crendo que ELE é a salvação pra nossa alma... Ao crermos Nele, agimos como ELE age, ouvimos o que ELE diz. E o que ELE diz passa a governar nossas vidas. Se ELE disser "ande sobre as águas", certamente ELE nos sustentará.
Vamos nos examinar? Talvez a gente já esteja bem longe da fé e nem perceba.
Pra andar em fé não precisa ser "Semideus", basta ser sobrenatural. E isso, você já é. Apenas não descobriu ainda.

Beijos
Com Amor...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

"Difícil não é esperar pela pessoa certa. Difícil é viver o resto da vida com a pessoa errada."

Pessoa Certa/errada é algo tão particular que só vc e Deus podem dizer.
Mas pense que a pessoa certa inspirará RESPEITO e você não terá coragem de fazer nada escondido, pois o respeito existe quando você está longe também.
Se você está com alguém mas ainda procura outro(a), há algo errado aí.
A pessoa certa não irá fazer nada que possa te machucar. Claro, a gente fere um ao outro sem querer, mas estou falando de ferir por violar princípios.
A pessoa certa busca a verdade. Vive a verdade. Se mente pra outras pessoas, provavelmente irá mentir pra você quando lhe achar conveniente.
Gente que mente não é a "pessoa certa", a menos que decida mudar.
A pessoa certa te levará pra mais perto de Deus, te fará querer conhecê-Lo mais...
O errado pode se tornar certo, se ele quiser. E o "aparentemente certo" pode ser o errado quando a máscara cair.
É, é complicado.
Mas algumas coisas são importantes: vocês querem caminhar pro mesmo rumo?! Ou você quer ir pro Norte e ele pro Sul?!
Lembre-se : pessoas não são descartáveis. Qualquer relacionamento deixa marcas boas ou ruins. Cuide-se e cuide dos outros.
É melhor esperar pelo certo do que se divertir com o errado, porque a diversão pode terminar em dor.

Beijos
Com Amor...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Continue!



Seu coração está sangrando, você está vivendo um drama que parece cortar sua alma em pedaços e o telefone toca. Você engole o choro, atende ao telefone e tenta transmitir normalidade.
Chega um e-mail do trabalho e você responde prontamente e bem-humorada, afinal, ninguém tem a ver com seus problemas.
Uma amiga te liga poque está triste e sem hesitar você se dispõe a ouvi-la e, se possível, solucionar o problema. (Isso se você não for daquelas pessoas que se alguém está triste e quer desabafar, você entra numa "competição" pra ver quem está pior... Esses são terríveis!).
A vida é assim. Você cai e se machuca mas a vida não para, o tempo não tem a gentileza de esperar até que você possa respirar tranquilamente para continuar.
Você tem que continuar!
E isso não significa que a dor vai passar só porque você continuou andando. Não. Infelizmente, não.
Às vezes vai doer por horas, dias, meses... E você precisa continuar caminhando.
Mas entenda, continuar não quer dizer ignorar a dor. Quando falo "continuar" é pra enfrentar a dor, pra tratá-la, chorá-la e tudo o mais, mas temos que fazer tudo isso em movimento. Não dá é pra parar.
Nada de autopiedade, por favor. Isso não ajuda em nada.
Se te feriram no mesmo lugar, exatamente naquele lugar que ainda estava cicatrizando é sinal de que você tem deixado seu coração exposto nessa questão. Eu sei, você achava que nessa questão não doeria mais. Enganou-se. Parece que quando é ferida no mesmo lugar por pessoas diferentes a dor é multiplicada. E a gente se sente duplamente estúpida.
"Ah, pensei que eu tivesse aprendido a lição e ninguém nunca mais me faria de besta!", eu ME disse pela quarta vez! Pois é, novamente acreditei. Sempre me prometo que não serei "trouxa" mas nunca cumpro. É que no fundo, no fundo, prefiro ser trouxa do que ser o idiota que faz o outro de trouxa.
E não me culpo. Sim, a escolha de acreditar é minha.
Mas deixar de acreditar criaria um mundo cinza demais. E eu nasci com todas as cores do mundo! Impedir essas cores me mataria. Quando o outro mente dói, mas quando a gente se impede de amar, a gente morre.
Porque eu sou assim mesmo. Se o mundo estiver cinza, coloco cor!
Eu sei que isso pode ser arriscado, mas só vive quem se arrisca, quem se risca!
Quem não tenta fica no rascunho - preto e branco - que é até bonito mas não tem vida.
Aí você, cética, me pergunta: "então quer dizer que você vai continuar acreditando na vida?"
Respondo: "se estou aqui agora é porque a vida acredita em mim. E sei que fazemos uma boa parceria. Claro, vou procurar aprender a me cuidar mais, a saber em quem acredito ou não...Mas se tratando de pessoas, de seres humanos - e por ser um - sei que posso me surpreender."
Continue! As cores sempre vencem, afinal, basta colocar UMA cor que seja que já muda o quadro.
E lembre-se, nesse caso, a dor ainda é melhor que a morte.
Se está doendo é porque você ainda está vivo e não foi picado pelo monstro da indiferença.

Uma questão de Honra.


Ninguém é obrigado a prometer nada a ninguém. Mas se prometeu é bom que cumpra. É uma questão de honra!
O problema é que nos dias de hoje poucos se importam com honra, com SER alguém de valor. Estão mais atentos a TER coisas de valor, e até falar coisas legais mas SER...Ahhh como a distância é gritante!
Porque mesmo que até façam coisas legais pelo outro, se a intenção for duvidosa a ação perde a honra.
Quem recebeu tal presente deve ser grato independente da intenção oculta, mas quem deu o presente...certamente deixará a máscara cair em algum momento, quando o outro não lhe "retribuir".
É preciso muito desprendimento do EGO para buscar ser alguém de honra.
É preciso que o EGO esteja no lugar dele. É preciso que Deus cresça e a gente diminua.
Porque, alguém assim, mesmo que o outro a ofenda, ela (a pessoa) não irá retrucar.
Mesmo que o outro não atenda suas expectativas, ela continuará agindo gentilmente.
E em casos de hierarquia no trabalho, aqueles casos em que o "chefe" gosta do seu trabalho e de você (com segundas intenções), mesmo que você não queira nada com ele, ele cumpre o compromisso PROFISSIONAL.
Porque quem tem honra não quer comprar pessoas.
Honra é um conceito que tem se perdido em nossa sociedade. Mas podemos resgatá-lo.
O problema é que a inversão de valores foi tão drástica que as raízes doentes já estão profundas. E as pessoas se perguntam: pra quê honrar a pessoa? Pra quê ser uma pessoa honrada? O que eu ganho com isso?
Mesquinhos, estão sempre querendo ganhar.
Pois saiba que no mundo real ( o que o Pai das Luzes -Deus - criou) às vezes quem perde, ganha. Saiamos da superfície. E busquemos SEMPRE ser uma pessoa melhor em qualquer contato com alguém. Porque é em como nos portamos com as pessoas (principalmente com os de casa) é que mostramos como andam nossos valores e alicerces.
Comece pelas coisas simples. Se falou que ia dar algo pra alguém, dê. Se falou que ia fazer algo, faça. Ou se mudou de ideia ou não pode, justifique-se, peça perdão.
Lembre-se o pequeno pra você pode ser grande pra alguém.

Beijos

Boa noite.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dessa vez eu estraguei tudo.


Eu estraguei tudo.
Propositalmente, eu estraguei tudo.
E olha, não foi fácil. Cada vez que eu "agia" de forma anti-natural com você me doía.
Me machucava cada vez que eu tinha que ser fria ao responder uma mensagem.
Me machucava quando eu tinha que gritar um único defeito seu para que eu pudesse me convencer de que você não era pra mim.
Me desumanizava! E a coisa mais forte em mim é ser humana da forma mais sobrenatural que possa pensar!
E eu fiz isso pra não ter que sentir essa dor de agora. Eu queria evitá-la.
Foi tudo em vão.
Eu apenas queria ser a pessoa que não foi passada pra trás dessa vez! Queria ser a pessoa que teve tudo sob controle, incluindo emoções. Queria ser quem dizia "adeus", mas tentando ao menos não te machucar, como muitas vezes fizeram comigo.
Contudo, a dor é inevitável quando a gente se permite fazer parte do outro. E depois de tanto tempo você já fazia parte de mim. E cada vez que eu te negava um beijo, eu ME negava um beijo. Cada vez que eu era dura com você, eu era mais ainda comigo. Porque eu não sou assim, não sei ser tão severa de forma natural.
E agir de forma "insensível" me desestrutura!
E foi isso que aconteceu. Por tentar ser superficial acabei me desestruturando, fiquei sem chão, sem saber o que fazer. Me restou estragar tudo de uma só vez!
Por quê? Não, não foi por causa de UM erro seu, afinal, eu sempre te achei doce, responsável, carinhoso, quente, cuidadoso, sensível....e ainda será um ótimo pai (tenho certeza!). Ou seja, todas as virtudes que eu aprecio!
Por que então ESTRAGAR TUDO ASSIM?
Oras, porque a incerteza me torturava. A espera me deixava sem raiz.
Minha paciência fez a espera durar mais do que eu conseguia suportar. [é, minha paciência às vezes me trai].
Sua dúvida colocava meu valor em xeque-mate. E se tem uma coisa que sei é de meu valor.
Eu não estava conseguindo mais viver assim...de esperança.
Então eu tinha que destruir as possibilidades, eu tinha que fazer você ter raiva de mim e não me procurar mais.
É, eu consegui.
O ruim é que fiz tudo isso pra evitar a dor que estou sentindo agora. Ou seja, nada adiantou. Sua falta veio bater na minha porta. E mesmo que eu não a deixe entrar, ela já fez o serviço dela e me lembrou que você não está aqui dentro.
E agora do outro lado da história - que já vivi outras vezes- percebo que às vezes quem estraga tudo não se ausenta por orgulho ou por vaidade (por se achar demais). Às vezes a gente se ausenta por vergonha de ter estragado tudo.
Eu só queria acabar com a dúvida...


Obs: claro, há pessoas que mesmo assim não tem humildade de reconhecer o erro e pedir perdão. Preferem continuar envergonhadas mas disfarçar isso fingindo que são esnobes e estúpidas. Às vezes é só falta de humildade e aí um erro leva ao outro e constrói-se um mundo em cima de bases erradas e cedo ou tarde pode desmoronar.
Eu escolho reconhecer minha pequenez, meu momento de estupidez esperando que eu não o repita.

terça-feira, 5 de maio de 2015

"Deixe que digam..."

O que você faz quando falam de você? Vai tirar satisfações?
Quer um conselho? Não fale nada, não faça nada (a menos que seja algo realmente grave).
Quando temos consciência de quem somos, o que as pessoas falam vira nada!
Eu sei, às vezes, dá raiva. Mas perdoe. Perdoemos.
Não é fácil mas encare assim : você é tão pecador quanto a pessoa, apenas têm pecados(defeitos) diferentes. "Ahhh mas o pecado (defeito) dela envolve pessoas, faz mal pros outros", você pode me dizer. De fato, é verdade. Mas se você sabe quem você é, a "conversa fiada" dela vai apenas provar como ela é tola!
"A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia."_Provérbios 15:2. De acordo com o versículo, se a boca da pessoa derrama estultícia, ela é tola. E tolos não merecem sua atenção (nesse caso).

Essa é a hora mais difícil de praticarmos o "amar ao próximo", quando alguém é doente (emocionalmente falando).
Gente que fala dos outros normalmente quer tirar o foco de si, não se encara...
Então veja essa situação assim: é só alguém podre que não quer ver sua própria podridão.

"O homem é dono do que cala e escravo do que fala. Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo." _Sigmund Freud

Bola pra frente pq atrás com certeza vem gente e tem gente sem o que fazer falando o que não devia falar. rs

domingo, 3 de maio de 2015

Bem-vindo ao jogo da vida!

Venci o "chefão".
Tô pronta pra próxima fase.
Porque a vida é tipo um jogo de videogame, a cada nova fase vem um novo 'chefão'. E mesmo que a dificuldade vá aumentando, a Graça do Pai é inesgotável e renova nossas forças.
E o melhor é que na vida com Deus, se a gente não vence de primeira Ele não dá "game over" e ainda permanece ao nosso lado o tempo inteiro nos ajudando até que mudemos de fase. Afinal, Jesus já venceu todas as coisas por nós e agora nos guia, nos sustenta...

E aí? Aí começa tudo outra vez. Nova fase, novos desafios, novas forças, nova armadura...mas agora com mais experiência.
Bem-vindo ao jogo da vida! E se quer uma dica, peça a ajuda do Espírito Santo. Ele está disponível pra nós.

As reações adversas às vezes são inevitáveis.

Há situações na vida da gente que são como tomar um remédio. Sabemos das reações adversas, sabemos que podemos sentir enjôo, dor, tristeza, mas precisamos tomá-lo.  É necessário pra evitar coisas piores ou para curar-nos.
Por isso, sejamos gentis conosco e com os outros que estão passando por essa situação, tomando esse remédio; pois o fato de saber das reações não ameniza a dor. Dói do mesmo jeito.
É apenas uma dor que tem uma justificativa nobre.
Ter que fazer um corte para arrancar algo que está fazendo mal não deixa de doer só porque estamos vendo o corte ou porque sabemos da necessidade. Pra esses casos não há anestésico.
Não é errado nem feio senti-la. Não é recomendado - pra nossa própria saúde mental e emocional- que nos apeguemos a dor, que ampliemos-a. Mas se está doendo, chore, grite no seu quarto, desabafe  e depois "bola pra frente"!
E tenhamos paciência, às vezes a cicatrização demora um pouquinho. É o tempo sempre se fazendo presente quando desejamos ou não.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Das coisas da vida.



Eu acordo com sua mensagem de "bom dia".
Acho que você não sabe mas age como se soubesse.
Soubesse de quê? Das oscilações, do invisível, das coisas que tocam o coração sem nos esforçarmos.
Sua vida é quase toda no escuro e eu faço questão de iluminar.
Eu sei que às vezes sou chata querendo fazer você enxergar, SE enxergar, dizer, dar nomes, se enfrentar.
Mas é que precisamos ter consciência, seja ela leve ou pesada. Claro, melhor que seja leve. Mas o primeiro passo é que ela exista.
Ainda é menino em um monte de coisas mas pode aprender se quiser.
Tá, você tem gosto duvidoso pra arte. Mas entendo, você não entende de arte. Não entende de filme, de música. Nem todo mundo entende, eu sei. Confesso que isso me desanimou um bocado porque minha vida é toda disso, é toda de sutilezas.
Mas aí você me ensinou que não ter gosto refinado pela arte era o de menos quando saiu do trabalho -com tempo contado pra uma reunião - pra me buscar no banco e deixar em casa porque eu estava com dor de cabeça. Talvez seja sua falta de consciência que te impeça de ver os detalhes, de captar essências.
Mas o que você fez ao cuidar...Ah! Isso foi arte. Arte em ação, sem meios de comunicação.
Me irritava também o fato de você querer ficar no raso, porque no raso não sei viver. Gosto de me aprofundar. Mas, assim como a arte, você pode aprender, evoluir, se sensibilizar. Aliás as duas coisas estão ligadas. Só gosta de arte quem aprende a aprofundar. Essas coisas a gente aprende.(tomara!)
Você nem sabe que escrevo, já dei entrevistas em outros estados por conta do Blog e talvez se me lesse não entenderia. E olha que nem escrevo "difícil". rs
Porém quer saber o que eu fiz durante o dia, não sei se por ciúme ou por cumplicidade mesmo. Sei que acerta de uma forma ou de outra.
Você é doce. Tem um coração grande como poucos. É servil, gentil. Seu carinho me envolve, seu cuidado...
A gente se abraça e o corpo já começa a trabalhar. E onde quer que esteja, a gente dá um jeito de 'se amar'.
É verdade que você me empurra da cama quando dorme, mas é porque quer ficar perto. Então tá tudo certo!
Você era melindroso, não entendia piadas, vivia falando que eu estava "te tirando".
Te tirando de onde, meu doce homem? Você nunca quis entrar de verdade na minha vida.

É...a gente podia ter dado certo.