sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Surpreendente!


A vida é surpreendente!E é assim porque é obra de Deus, e quando a aceitamos como presente Dele ela passa a ter pra nós o significado que tem pra ELE.
Eu sei, tá complicado de entender, né?! Mas tentarei ser mais clara, usar exemplos, parábolas, sei lá.
Quando nos rendemos a Soberania do Pai, de repente, naqueles momentos de fraqueza, naquele momento em que você achava que seria insuportável tamanha a dor se torna leve, estranhamente leve! Porque nesse momento, quando DECIDIMOS confiar, conseguimos dormir no barco no meio da tempestade! Como???
Eu também me perguntei isso há um tempo atrás quando me vi no meio da tempestade (de sentimentos, lágrimas e "nãos"). "Como eu consegui agir assim? Como eu não derramei uma lágrima sequer durante um momento tão tenso? E mais, como eu não me desfiz depois de tantas palavras ditas e ouvidas da forma que ninguém deseja ouvir???"
Aí, o Pai sussurra : "Filha amada". E isso me basta! Quando a gente chega num nível de entrega (a Deus), num nível de confiança no Amor Dele (que é perfeito!)...a gente se torna forte onde era fraca. E como se fosse a última novidade de todos os tempos você percebe que essa simples frase "filha amada" faz toda a diferença na sua vida!
Ser FILHA de Deus e AMADA por ELE me basta! O Amor Dele me dá toda tranquilidade necessária para  enfrentar o próximo dia, o próximo deserto, ou seja lá o que for!
E a frase "DEUS TE AMA, JESUS TE AMA" que tantas vezes ouvimos e até falamos grita no meu coração! E inundada pelo Amor Dele, tudo passa a ter um outro sentido! Tudo passa a ter um outro rumo, um novo olhar!
E aprendo que por mais que o amor por alguém não morra, não esfrie com o passar dos tempos, isso não me faz estúpida, nem injustiçada...porque ELE me amou! Porque DEUS me amou! E sim, fui presenteada sabendo amar alguém de longe, de leve, incondicional (independente da reciprocidade)...
Claro, outro amor virá (espero!) e aí, lá na frente, poderei dizer como é amar tanto, como é somar um novo amor...Lá na frente poderei ter algum discernimento, agora não.
E o mais surpreendente é que não me cobro uma explicação por isso, pacientemente espero, descanso, confio. Confio que o melhor de Deus está por vir!

3 comentários:

  1. Isso é eternamente maravilhoso porque tudo que vem do Pai é assim uma dupla delícia e inunda nossos corações nos transforma de uma maneira que não conseguimos mais ser o que éramos antes e sentir o vento da mesma forma e então percebemos que somos novas criaturas em Cristo que nos comprou com Seu próprio sangue!!!

    ResponderExcluir