domingo, 15 de abril de 2012

Medo X Amor.



O Medo, eis o grande inimigo.
Medo do novo, do desconhecido.
Medo do fracasso.
Medo de não ser aceito pelo outro.
Medo de não ser amado.
Medo de amar.
Medo do velho, do passado.

Quando deixamos o medo reger nossas vidas, em boa coisa não pode resultar.
Se temos medo do novo é porque queremos governar tudo e todos, e quando algo é desconhecido é mais complicado fazer isso. Mas não sou eu, não é você quem tem controle sobre a vida. Podemos sim direcionar algumas coisas, mas a SOBERANIA não nos pertence.
Medo do passado? Medo de algo ruim acontecer de novo? Só se permitirmos. O passado nos ensina, não devemos temê-lo.
Se temos medo do fracasso não tentamos. Se não tentamos, não vivemos.
Mas medo do fracasso por quê? Porque tem medo do que os outros vão pensar, vão pensar que é um fracassado. Mas, por que o medo do que o outro vai pensar? Porque queremos ser aceitos, admirados, queridos, amados.
E aí vem o medo de não ser amado. Por que? Porque sem O Amor não há quem sobreviva.
O medo de não ser amado inverte as coisas. É quando fazemos coisas que não deveríamos fazer em busca de aprovação; é quando começam os joguinhos idiotas em relacionamentos...
Mas amor não tem a ver com aprovação, é nisso que confundimos. Amor tem a ver com SER, com decisão e não com o que se FAZ. E o que é isso então? DISTORÇÃO. DISTORÇÃO DE VALORES. Por que? Bom, a raiz é profunda mas muito simples.

"O Verdadeiro Amor lança fora todo medo." E quem é o verdadeiro amor? JESUS CRISTO, O DEUS.
O medo sempre tenta nos oprimir, nos atingir, mas quando conhecemos AQUELE QUE É AMOR, superamos o medo. Entenderam? SUPERAMOS! Às vezes, sentimos uma pontinha de medo que insiste irritantemente nos atormentar, mas quando temos certeza de que somos amados INDEPENDENTE DO QUE FAÇAMOS, independente de "sucesso", independente de erros e acertos...temos coragem de enfrentar essa sombra mentirosa que é o medo. Porque é isso que ele é: uma mentira, uma sombra distorcida, uma ilusão...

Por isso, amados. Quando falo de Amor, do Perfeito Amor não falo de outra coisa que não seja DEUS. Porque só ELE nos completa de forma que não precisamos de aprovação de mais ninguém. Aí, não temos o que temer.

Disponha-se a conhecer o VERDADEIRO AMOR: JESUS (na prática e não apenas de palavras!).

Um comentário:

  1. Vc tocou no ponto nevrálgico de todo aquele que não amou o amor acima de todas as coisas - o medo. E quem não ama, dá medo !!!

    ResponderExcluir