segunda-feira, 12 de março de 2018

Os Pais de Sansão. Coração servil.

Ontem eu estava meditando na Palavra de Deus, em Juízes 13. 
É o capítulo que fala do nascimento de Sansão. Acho que a maioria sabe um pouco sobre Sansão, mesmo os que não são cristãos. Mas o que me chamou atenção foi a atitude e coração dos pais dele. 

1-O Anjo do Senhor aparece para a mãe de Sansão e fala com ela, fala que ela dará à luz um filho. Acontece que ela era estéril, mas em momento algum ela questionou. Ela sabia que Deus "põe caminho no deserto e rios no ermo". Ela não media Deus de acordo com seu próprio tamanho. 
E, imediatamente, ela vai falar com seu marido, Manoá (o homem da casa e, na cultura judaica, o responsável pela criação ao que diz respeito ao conhecimento da Bíblia- Torá ). 

2-Quando sua esposa fala, Manoá a ouve e também age com confiança ao que ela diz. Respeita-a, acredita no que ela diz. E quando ele vai falar com Deus, ele fala: "Senhor meu, Envie o Anjo OUTRA VEZ". 
Ou seja, ele já acreditou e sabe que houve uma primeira conversa com sua esposa. 

3-"Deus ouviu a voz de Manoá" (vers.9), e o Anjo apareceu outra vez à sua mulher, quando ela estava "SENTADA no campo" , ou seja, em descanso. Ela não ficou aflita, ansiosa. Deus falou e pronto, não havia o que temer. Então, ela correu e chamou seu marido pra falar com o Anjo. 

4-As palavras de Manoá são tocantes!!! Ele vira pro Anjo e diz: "Quando se cumprirem as tuas palavras, qual será o modo de viver do menino e o seu serviço?" 
Primeiro, assim como sua esposa, ele não quer saber do tempo, ele afirma que irá acontecer, então..."quando acontecer, como devo proceder?" 
Deus deu um presente à eles no momento em que ELE deu a promessa. Eles creram. E mais do que isso, estavam "preocupados" em cuidar do presente que Deus deu. Um coração submisso à vontade do Pai. 

Quantas vezes Deus nos dá coisas, presentes (pessoas, carros, trabalhos, sonhos...sei lá!), e nós, sequer, perguntamos como devemos agir?!

Que possamos ter esse coração servil,submisso à vontade do Rei. 
Tipo... Deus, o Senhor me capacitou, me deu uma empresa, como devo proceder? 
Boa parte de "como proceder" nós já temos escrito na Palavra de Deus. E o que não está, ELE nos guia se assim quisermos. "Se ouvirmos e obedecermos". 
E é esse ser guiado por ELE, essa prática do que aprendemos, é alinhados com os valores do Rei que manifestamos o Reino Dele. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário