quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Repartir o Pão.

"Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão." _Lucas 24:35

Vou explanar do que se trata esse versículo.
Ao terceiro dia Jesus ressuscitou. Até mesmo os discípulos, ao ficarem sabendo da ressurreição, não acreditaram completamente. Duvidaram.
Então Jesus encontra dois discípulos no caminho para uma cidade e começa a conversar com eles. Eles estavam tão focados em seus problemas, na tristeza de perder o Mestre (Jesus) que nem perceberam que era ELE quem estava ali diante deles. Só perceberam quando Jesus foi comer com eles e REPARTIU o pão.
Quantas vezes estamos tão focados em nós mesmos, em nossos "monstros" internos que nem percebemos que a solução está ao lado?!
Mas não é sobre isso que quero falar.

Há outras passagens na Bíblia que dizem que seríamos (os que crêem) conhecidos pelo AMOR.
Jesus foi reconhecido quando expressou seu amor.
Repartir, olhar para o outro, ouvir, se interessar pelo outro...podem ser encaradas como GENTILEZAS e até são. Mas gentilezas, quando genuínas (desinteressadas), existem por causa do AMOR. Por isso bato tanto na tecla da gentileza, de olhar pro lado (além do próprio umbigo).
E é interessante que estamos tão desacostumados com gentilezas sinceras que estranhamos quando alguém é. Estranhamos quando alguém se interessa por aquilo que nos interessa.
Exemplo: se conheço alguém que gosta de viajar, cada vez que vejo algo interessante da área quero compartilhar com ele. Simplesmente porque sei que isso é importante pra ele. Entendem?!

Muito falamos de Deus, mas pouco temos Dele. Talvez por termos conhecimento mas não convivência. E é a convivência que nos influencia, que nos ensina, que nos molda.
Vamos além no relacionamento com Cristo e assim iremos além no relacionamento com as pessoas.
E o "além" que falo não tem a ver com nível de intimidade apenas, e sim com nível de comprometimento com o que é importante para o outro. Porque às vezes até temos intimidade com os outros, mas nenhum comprometimento em participar da felicidade e construção dele.

"Repartir o pão" não diz respeito apenas a alimento, mas repartir conhecimento, graça, amor, alegria...compartilhar na profundidade e intimidade.

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário