quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vença por dentro primeiro.


Cada dia que passa eu tenho mais certeza que o mundo interno governa o externo. Às vezes não percebemos porque não é simultâneo, algumas coisas levam um tempo pra florescer dentro de nós mesmo que a semente já tenha sido lançada.
Explico.
Nossa maior vitória não é conseguir uma ascensão financeira ou vencer alguma batalha da vida. Nossa maior vitória é vencer os monstros do lado de dentro, é vencer o medo, o orgulho, a arrogância, a escravidão de algumas coisas...e vencer, principalmente, a incredulidade - que é a raiz de inúmeros outros males.
Quando a gente SE vence, as circunstâncias pouco importam.
Claro, teremos batalhas internas sempre, mas que sejam novas batalhas e não as mesmas.

Não cheguei a essa conclusão por "idealismo", mas por ver isso na Palavra do Pai.
Talvez você não conheça a história de Davi, mas antes dele ser rei, ele passou um bom tempo sendo "formado". Enquanto ninguém o via, ele lutava contra a rejeição, contra leões e ursos (literalmente)... E quando ele - adolescente, de pequena estatura (externa)- foi o único que teve coragem de ir contra Golias (o gigante), ele não o fez por coragem, ele venceu o gigante por causa da confiança.
Isso mesmo, ele conhecia o Deus vivo que ele servia, e também, por dentro ele já tinha vencido.
Que a gente chegue nesse lugar, onde o que está construído por dentro tenha alicerces tão profundos que os gigantes de fora não nos assustem mais.
Quando estiver diante de uma situação embaraçosa, que te induza ao erro, ao pecado, a desistência, lembre-se: a guerra é interna. Liberte-se por dentro, e então do lado de fora você irá voar!
E essa vitória é possível com a ajuda do Espírito Santo e Ele está disponível para todos.
Creia, e as circunstâncias não determinarão onde nem como você agirá. Beijos Com Amor... Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário