segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Bom Samaritano.

Ontem assisti a uma situação que explica bem como temos vivido.
Falo da enorme distância entre o que falamos e o que praticamos.
Ontem à noite, o culto acabou. Foi ótimo, como sempre! Deus usou pessoas para falar conosco. MAS, muitas vezes, a semente cai em terra dura e acaba por não florescer.
Como percebemos se nosso coração recebeu a palavra ou não? Na hora da prática. Porque a mente, nossa razão recebe fácil.
Mas, sinceramente, o mundo não precisa de mais conhecimento, mais teoria sobre o amor, mais informações que parecem sensatas. O mundo e nós precisamos da vida, de todo esse conhecimento em ação!
Quer ser expressão de Deus falando sobre Deus? Chega a ser cômico isso!
Ser expressão do Pai é FAZER o que ELE faz.
Mas voltando a situação que vivi e assisti... O culto acabou e uma senhora pobre que mora muito longe teria que voltar pra casa dela de ônibus junto com dois netinhos.
Eu estava sem carro, então minha mama e eu saímos perguntando para as pessoas se elas podiam levá-los.
Pasmem! A resposta de TODOS foi "não posso", pois ela morava longe. Mas é justamente por isso que precisava de "carona", oras! E se fosse uma pessoa rica, influente que precisasse? Será que seria tão difícil achar alguém disposto? Que tipo de amor é esse que dizem e pregam, que se não tiver interesse (algum retorno), não servem uns aos outros?
Uns nem paravam pra ouvir, como se não fosse da "conta deles".
Outros fingiam comoção.
Ok. Alguns, realmente estavam com o carro cheio e tal. Mas outros... Um que é "líder" respondeu : "não posso, vou sair pra comer pizza". WHAT???? Ficamos chocadas! Assisti a parábola do "bom samaritano" na minha frente! (leia Lucas 10:25-37). Os entendedores da "lei", da religião tirando o corpo fora da situação.
Mas aí me lembrei de um amigo que tem um coração como o de Jesus, um amigo que não apenas sabe sobre o Pai (Deus) como também O expressa : Hugo Santos (tenho que citá-lo, honrá-lo ).
Ele disse: "vou sair também, mas levo-a em casa antes".
Viram? Simples! O amor sendo expressado.
Falar "mais amor, por favor" é fácil demais! Escrever nas redes sociais criticando os outros consegue ser ainda mais fácil para a maioria. Mas na hora que nos é dada a oportunidade de fazermos a diferença fingimos que não é com a gente.
É, é da nossa conta sim!
Essa história foi apenas UM exemplo do que acontece corriqueiramente em nossas vidas.
Será que somos um bando de gente "pregando" gentileza, simplicidade, mas na prática somos arrogantes, egoístas...
Aos que, como eu, acreditam na Bíblia e seguem Cristo, lembrem-se: na Palavra diz que os FILHOS (aqueles que têm Deus como Pai) seriam conhecidos pelo AMOR.
Está passando da hora de alinharmos o que falamos, o que dizemos crer com o que praticamos.

Beijos
Boa semana!
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário