segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DNA corrupto.

Tenho 'pena' do povo da Odebrecht e tal.
Calma, não tire conclusões precipitadas.
Explico.
Isso que temos assistido há alguns meses sobre a "nojeira" que acontece na Petrobrás, acontece há anos no Brasil inteiro, desde as menores prefeituras e empresas às maiores.
Ou você acha que isso não acontece?
Sério que você acha que isso é um caso isolado?
Nas mínimas coisas vemos isso acontecer.
É a corrupção que se tornou parte do DNA do brasileiro. Lamentável.
Há em outros meios. No meio artístico, por exemplo, existem outras formas de se cobrar por uma indicação. E quem não paga, percorre um caminho bem maior.
Ainda no meio artístico, o que têm de produtoras que "pegam" mais de 50% do cachê dos atores não é brincadeira! Passam para as agências um orçamento de 5X e quando vão pagar os atores pagam 1X, e olhe lá!
E patrocínio de Programas de TV ou filmes e tal? O responsável por fechar o negócio, só fecha se ganhar por fora! E ainda têm a coragem de dizer que isso faz parte!
No meio de grandes construções civis e tal, está tudo dentro da lei, tudo certo, mas o prefeito não libera a autorização se ele não ganhar por fora. É isso ou você está fora.
Ou seja, a coisa chegou num nível tão absurdo que precisa-se pagar para trabalhar. 
E mais, se você for do tipo certinho (como eu e alguns) te criticam, te tiram da jogada e ainda dão um jeito de deturpar tudo pois sabem que não podem contar com você pra encobertar as podridões. Aí ficam com medo, pensam que se você não é como eles, é inimigo deles.

Falei que tenho pena porque os maiores culpados são os que detêm o poder de aprovar ou não.
Se esse povo - do caso citado, Odebrecht - não pagasse a propina, eles não trabalhariam.
Entenda. Falei "maiores culpados", porque quem se sujeita à corrupção, também colabora com ela. Tenho "pena" pois esses foram apenas "bodes expiatórios".
Quem dera se isso tivesse servido de exemplo e nossos políticos tivessem parado com a prática de "ganhar" além do que lhes é pago.

Só Deus! LITERALMENTE. Só Deus pra mudar esse DNA, para transformar água em vinho, para mudar o caráter... Mas sujeitar-se a Deus é complicado para a maioria, afinal, exige abrir mão de si.
O mundo está do avesso e ao invés de o ajustarmos, estão se moldando de acordo com o mundo. Triste e medonho isso! ‪

#‎ProntoFalei‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário