segunda-feira, 23 de junho de 2014

Não importa por onde passa, mas COM QUEM passa.

Bombom dia!

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus,..." _Isaías 43:2-3

Às vezes estamos vendo que uma tempestade se aproxima, pedimos por socorro e parece que Deus não nos ouve. E ela vem se aproximando cada vez mais e mais forte, e quando percebemos parece não ter saída. A única saída é passar por ela.
E a gente se pergunta: por que Deus não me livrou? Por que Ele não me ouve? Será que fiz algo errado? O que tenho que fazer?
Nessas horas as perguntas se multiplicam. E se permitirmos, nossa confiança em Deus se abala drasticamente.
Não tenho todas as respostas. Mas sei que às vezes, ELE nos livra da guerra. Mas às vezes ELE faz como as "mamães de passarinhos", nos empurra da árvore para poder voarmos.
 Eu sei, parece insano. Parece duro demais. Mas para alcançarmos novos níveis, para transformarmos nosso coração tão duro em um coração sensível a voz Dele, precisamos de um vento forte, de fogo... Não julguemos as circunstâncias precipitadamente. PARECE TANTA COISA. Tiremos o foco delas, subamos no colo do Pai e vejamos lá de cima. Peçamos discernimento para cada situação e vamos aprender o quanto antes o que temos que aprender.

Não é que ELE faz a tempestade, mas ELE permite que passemos por ela e faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem. E muitas vezes a tempestade está ali no meio do caminho porque NÓS escolhemos aquele caminho.

Sim, ELE te ouviu quando pediu por socorro. Mas mais do que nos livrar de algo que parece ruim, ELE quer nos livrar de nós mesmos, de nossos defeitos, de nosso egocentrismo...ELE quer nos aperfeiçoar.
Há pessoas que se recusam, infelizmente, a mudar. Se acham donos da verdade. Como ouvimos " Esse é meu jeito..eu sou assim...não vou mudar pra agradar ninguém..."!!!
A questão aqui não é agradar alguém....É mudar porque você será mais leve, voará mais alto, alcançará novos níveis espirituais e emocionais!

E a boa noticia é: MESMO QUE PASSEMOS PELO FOGO, ELE NÃO NOS QUEIMA. SE PASSAMOS PELAS ÁGUAS, ELAS NÃO NOS AFOGAM... Porque ELE está conosco. Ele está com você. Esteja com ELE. Decida isso.

Porque a questão não é o vale por onde vc passa. A questão é COM QUEM VC PASSA. Se vc quer ser auto-suficiente, independente...seja. Mas é tolice! Se for pra caverna, pro vale ou pra montanha...te garanto uma coisa, se Cristo for sua companhia, seu amigo, seu Deus, sua força, FIQUE EM PAZ. Tudo está sob controle. ELE cuida de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário