sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tinha que ter mais gente assim?




"Tinha que ter mais gente assim". Quando escuto essa frase parece que tudo estremece aqui dentro. Minha cabeça vai a mil procurando exemplo da pessoa que a disse.
Se algo nos incomoda, a responsabilidade passa a ser nossa.
Se você acha que as pessoas deveriam ser mais educadas, semeie isso. Seja. "Ah, mas ninguém é", alguém pode dizer. Ok, mas você é guiado por "ninguém"???
Você não tem autoridade sobre sua própria vida?
Reflita.
Certo dia eu estava no trânsito com meu pai e, como minha cabeça não para, fiquei observando aquele caos e ME observando. É incrível como o TRÂNSITO revela as pessoas, nos revela. Cheguei a uma conclusão para o trânsito e a vida (conclusão essa que já foi falada e vivida há mais de 2 mil anos). Minha conclusão? Mudemos a pergunta. Ao invés de nos perguntarmos "POR QUE EU?" (por que eu que tenho que ceder, eu que tenho que fazer...?), perguntemos "POR QUE NÃO EU?".
Essa pergunta simplifica o mandamento "amarás ao próximo como a ti mesmo". Colocar o próximo como prioridade não é vergonha, nem falta de amor próprio. É resultado de SABER AMAR (O amor que o Pai nos ensina. E não um amor egoísta, egocêntrico).

Acho que precisamos de MENOS JUSTIÇA PRÓPRIA, e mais iniciativa no AMAR.

2 comentários:

  1. Nossa da pra ficar sem ar depois dessa....

    ResponderExcluir
  2. O trânsito deveria ser uma excelente via para circulação do amor, não é mesmo ?

    ResponderExcluir