Cuidado com o ladrão!
"ele vem pra matar, roubar e destruir".
Mas não ache que ele vem de forma feia, rude. Ele pode aparecer em forma de trauma, te levando a viver de passado. Ou em forma de ansiedade, te levando a viver "de futuro".
Ele pode aparecer passando a mão na sua cabeça dizendo "coitado de você, viveu tantos traumas". E nisso você acaba se vitimizando, e achando que sua identidade é aquilo que aconteceu com você.
Com o passado a gente aprende e ponto!
Passado que machucou e cicatrizou é mais um tijolo de sua "casa" (vida) atual, mas se você fizer da ferida uma dor de estimação que nunca cicatriza, ela se torna um tijolo doente e sua estrutura pode vir a ruir.
Permita-se ser curado(a)!!!
Eu sei que a cura nos tira o palco do drama (vitimismo), o olhar piedoso dos outros, nos tira as justificativas para nossas más ações e mal comportamento. Mas acredite, a cura nos coloca de volta no palco da vida! Ganhamos olhar de admiração ao invés de comiseração. Somos vistos como fortes pois superamos a dor e não como fracos por falarmos nela o tempo inteiro.
Ganhamos autonomia e autoridade quando decidimos ser curados!
"Ah, mas você não sabe o que eu passei", alguém pode dizer.
Verdade, não sei. Mas sei o que Jesus passou e como ELE reagiu diante de cada ofensa, cada dor, cada luta. Ele nunca foi passivo. Nunca deixou que os outros determinassem suas ações, reações, suas atitudes. Nunca permitiu que a mazela alheia, a pequenez de quem ofende o tornasse menor. Nunca permitiu que outra pessoa definisse sua identidade. Pois é isso que fazemos quando simplesmente reagimos aos outros sem termos domínio e auto conhecimento: deixamos que o outro nos defina.
Saiba sua identidade ! Posicione-se!
Não é uma questão de ser melhor ou pior que alguém. Identidade não é feita por comparação. É construída por saber sua origem (em DEUS), feita a imagem e semelhança do Criador.
O ladrão também aparece em forma de ansiedade, fazendo você exceder na preocupação e programação. E se algo sair do programado, o que você faz?
A ansiedade nos coloca refém do futuro. "E se"... "Serei feliz quando isso acontecer..."
Não condicione sua vida a acontecimentos que não estão sob seu domínio.
A única coisa que temos é o PRESENTE.
Essa pandemia GRITOU isso pra nós!
Faça do passado uma lição. Perdoe quem tiver que perdoar. Mas perdoe DE VERDADE! "Amais os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.[...] Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam."
Cuidado com o grande ladrão atual: O MEDO.
Ele tem feito traumas e ansiedade te guiarem. Ele tem te privado de abraços, de contato físico, de amor, de AMAR.
Deixe apenas o Espírito Santo te guiar.