segunda-feira, 28 de maio de 2018

Meu silêncio em palavras. (tentei)

Já tem um tempo que não escrevo.
Na verdade, tinha dado uma pausa sobre falar de coisas do coração.
Minhas emoções estavam suficientemente alimentadas, eu precisava fazer jorrar da Água VIVA.
Precisava do equilíbrio. Eu sempre falo dele, mesmo que perder o equilíbrio no Amor seja uma forma de viver de forma sã. Falo da entrega.

Me senti usada pela primeira vez na vida! E confesso que é bem ruim.
Cheguei a questionar Deus! Não estou falando que coloquei em dúvida o que ELE disse. Eu conheço a Sua voz, são anos de intimidade.... Mas questionei querendo saber por quê Ele disse!
Tive um entendimento ou outro e tentei colar os pedaços. Mas o entendimento não adianta nada quando o coração está envergonhado, sentindo-se enganado. Aliás, ameniza o drama vivido.

Muitas vezes eu quis falar, mas diante de uma situação nascida no eterno (e do Eterno), eu não tinha muito o que dizer.
Dentro de mim era só silêncio.
Ainda é.
No início eu achava que eram emoções sufocadas ou apagadas. Ficava procurando aquele sentimento todo dentro de mim. Não conseguia reagir.
[Talvez você pense que estou falando de alguém especifico, e estou. De mim. Apenas de mim.]

O silêncio continuou. Aqui dentro está tudo em branco. Está estranho.
Tentei inventar motivos emocionais pra essa "ausência" de tumultos internos, de pensamentos. Mas nem inventar consegui.
Então me vi do lado de fora. É isso!
Como me disse uma pessoa "você vive entre o céu e a terra". E é isso mesmo.
Esse silêncio é a calmaria do Céu que me invadiu, passei a ser co-participante do que o Rei fala.
Veio o Teu Reino, Deus! Veio sobre mim.
É bom, muito bom, mas é estranho. Pareço passiva demais... Mas não é passividade, é confiança.

Também não quer dizer que seja fácil. A espera massacra a gente.
O desafio é fazer da espera um ponto ativo. Produzir enquanto se espera.
Produzir os frutos do Espírito. 
Saber das coisas com antecedência não anula a dor.
Aceitar o Teu agir não significa que eu entenda tudo.
O que sei é que o Senhor é BOM em todo tempo, em todos os Teus caminhos, então, mesmo que machuque, mesmo que seja desagradável, eu confio e sei que é bom pra mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário