quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Não duvide do caráter de Deus.

Todos conhecemos a história de Adão e Eva em Gênesis, mas agora vamos trazer essa história pra nós, pra nosso cotidiano. 
Sabe qual a origem do problema de Eva? Ela desobedeceu ao que Deus falou e deu ouvidos à serpente, e com isso começou a negociar o que havia sido dito por Deus. 
 [Não vou entrar na questão de Adão que deveria ter cuidado de Eva, isso é outra pauta. A discussão aqui não é "de quem é a culpa "] 

Eva colocou em dúvida o caráter de Deus por causa do que seus olhos viram (o fruto era agradável aos olhos). E, colocando em dúvida o caráter de Deus, ela quis ser igual a Deus (o mesmo problema de Lúcifer, o anjo caído). E quis ser "senhora de si". 

Enfim, muitas vezes (no meu caso, TODOS OS DIAS) as circunstâncias ao nosso redor são como a serpente e tentam nos convencer de que "não é bem assim, como Deus disse". 
O mundo, nossa própria alma(emoções) nos momentos de aflição, pessoas, questionam o caráter de Deus e se não fecharmos a porta de comunicação com essas coisas, "a serpente" seja lá na figura de quê ela apareça, começa a semear dúvida e discórdia em nós, tentando abalar nossa Fé e, assim, nosso relacionamento com Deus. 
Se escolhermos esse caminho de lógica humana, movidos por aparências, "facilidades", ou por nossos "achismos", a queda é quase certa. São os frutos da carne. É inevitável. "Quem semeia na carne, colhe corrupção." Queda aqui não falo de fracasso aos olhos naturais, falo de um DESALINHAMENTO com a Vontade BOA, AGRADÁVEL e Perfeita do Pai. 

O que fazer então? Escolher sempre ficar com o que Deus diz, com algo que ELE te direcionou (e claro, sempre baseado na Palavra Dele). 
O povo não vai entender, afinal, "o fruto é tão bonito, parece tão gostoso,...por que não pegar? É bobagem! ". Enquanto que o que Deus diz parece ter todo um processo ainda pela frente. 
Decida crer. O processo faz parte, é por nós, pro nosso bem. 
Deus não precisa de processos, Deus é completo e perfeito. 
Acredite, mesmo que pareça estranho aos nossos olhos, o caminho de Deus é perfeito. 
Não coloquemos em dúvida o caráter e Amor do Pai que tanto fez e faz por nós. 

"Melhor obedecer do que sacrificar". 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário