quarta-feira, 24 de maio de 2017

Quando a única regra é o Amor (Deus), a vida fica mais leve!

Sábado eu estava num aniversário e, de repente, chegou uma pessoa toda feliz que eu não conhecia. 
-Eu não acredito que estou te vendo! Eu te acompanho de longe há muito tempo! Vejo seus vídeos, seus textos, suas fotos...Você não sabe o quanto me faz bem suas coisas! A gente olha pra você e vê Deus de uma forma tão simples, tão livre ! Você transmite uma liberdade e leveza! Deus parece tão leve! 

Bom, esse é um discurso que ouço com frequência. E por que estou compartilhando?! Pra entendermos o quanto nossa visão sobre Deus pode estar distorcida. E pior, com nossa visão distorcida, repassamos essa mesma imagem para as pessoas.
Frequentemente tentamos encaixar Deus (JESUS) em nossos padrões humanos, em nosso senso de justiça (limitado) e acabamos vendo um Deus pesado e lançamos peso sobre as pessoas. 
A Palavra de Deus diz que o "fardo de Jesus é leve". Se está pesado é porque misturamos religiosidade, humanismos, LEI (e não Graça) ao que Deus é. E algo "sujo", seja 10 % ou 90% contamina tudo. 
'Não existe' essa de querer "equilibrar" Deus com NOSSA opinião. 
Não dá pra ser humanista e teocêntrico ao mesmo tempo. 
Não dá pra misturar a LEI com a Graça. O tempo da Lei passou.

 [Aos meus amigos que não entendem sobre "lei X graça"... Lei é no Velho Testamento da Bíblia, onde o homem precisava cumprir regras e mais regras, fazer sacrifícios e tal para se achegar a Deus. Graça começa no Novo Testamento, porque Jesus veio, cumpriu toda a Lei, e fez o sacrifício único. Ou seja, temos acesso ao Pai (Deus) por causa de Jesus e não por nada que a gente faça ou deixa de fazer.] 

Eu sei, não é fácil permanecer na Graça pois queremos merecer, queremos "pagar" por algo, queremos ser "justos" por nós mesmos... Mas esse é um "evangelho distorcido" onde o homem está no centro, tudo gira em torno do Homem, do que fazemos e tal. 
E Deus não nos propõe isso. Ele nos propõe um RELACIONAMENTO leve baseado no Amor. 
A única "regra" é o amor. Esse é nosso parâmetro : AMOR A DEUS E PELAS PESSOAS. 
Quando amamos a Deus e as pessoas, nossos valores mudam e consequentemente nossos atos/comportamentos também mudam. 

Pensemos nisso. 

Obs: tudo que fazemos e falamos tem alcance e "peso" (importância) pra alguém, mesmo que de forma indireta ou inconsciente. 
Cuidemos disso. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário