quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tenho que te dizer uma coisa.

Eu sei que está acostumado a ouvir "você vai vencer, vai chegar lá...e tal". 
Mas não... Nós JÁ chegamos, já vencemos. Não está no futuro. Já foi feito. 
Quando Jesus - o Cristo- , depois de vencer todas as coisas, disse "está consumado", ELE garantiu nossa vitória. 
É meio estranho isso, ne?! Mas e o que temos que fazer? Por que não temos visto os efeitos dessa vitória já conquistada então? 

1- Vamos entender que vitória não tem a ver apenas com coisas materiais, embora Deus queira que não tenhamos falta de nada. Há pessoas RICAS mas mal sucedidas. Há pessoas com sonhos realizados mas coração vazio. Vitória tem a ver com nosso crescimento por dentro, com nossa conquista da alma (nosso espírito guiado pelo Espírito Santo tendo domínio sobre nossa alma-emoções), com nossa consciência de quem somos em Deus. 

2-Tem nos faltado Fé, fé NELE. A incredulidade, o sistema desse mundo (onde é preciso comprar ou merecer) está enraizado em nossas mentes. É preciso uma transformação diária. É uma luta entre nossa razão doente que inventa meios de justificar (e que quer merecer) e a vitória que Cristo nos deu GRATUITAMENTE (sem campanhas, novenas, artifícios, misticismos, ...). A obra da Cruz, que inclui a Salvação, é pela graça "mediante a fé" Nele. 

3-Confie. Se sua vida está nas mãos Dele. (não confunda com o "destino". O destino não tem responsabilidade nenhuma). Mas se nossa vida está nas mãos do Pai, confiemos. Podemos não entender, mas ELE sabe o que faz. Acredite. Você já venceu. 

Viva debaixo dessa palavra! Sua vida já deu certo! Se está tudo muito pesado pode ser um sintoma de que temos tentado carregar o mundo. 
 Vez ou outra me sinto assim, pesada, sobrecarregada...Aí recorro ao Pai de Amor e recoloco minha vida nos eixos, nas Mãos Dele. 

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." _1 Pedro 5:7. 
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." _Mateus 11:28 

Obs: o fato de ELE já ter feito todas as coisas não significa que temos que ser passivos. A fé é ativa. O mar vai se abrir, mas precisamos pisar sobre as águas. 
Lembremos: não é futuro, é presente. É Presente! É de graça! 

Beijos 
Com Amor... 
Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário