segunda-feira, 6 de julho de 2015

Vamos pra Luz.

Às vezes ficava me perguntando: por que o podre atrai tanto o ser humano? Por que o medíocre, o raso, o que difama, o que agride, o que incita justiça própria, raiva, inveja, ira, entre outras coisas, atrai tantos leitores, espectadores, voluntários...?
Eu já tinha chegado à conclusão que era por identificação mesmo, o podre de dentro com o de fora. Mas, claro, uma identificação de uma forma inconsciente.
Aí relendo uma "passagem" me deparei com a explicação que reforça o que o Pai (Deus) tinha me falado.
Eu me perguntava : por que as pessoas não querem vir pra Luz, não querem o que é VISIVELMENTE melhor?
Ora, porque na Luz somos obrigados a enxergar nossas trevas, nossas más obras, nossas más intenções disfarçadas, nossa eterna VAIDADE. No final das contas, "tudo é vaidade" mesmo!
Afinal, por que não enxergar? Porque exige humildade, entrega ao Pai, reconhecer nossa pequenez ...e porque nossas obras tão cheias de aplausos, fãs, "curtidas" viram pó pois seriam reprovadas por Quem realmente importa. Pois se a intenção é meramente vaidade, a Luz não aprova. E com nossa "audiência" virando pó, nossa sensação de importância diminui, porque a maioria baseia seu valor nos outros e não em Deus. Aí tudo oscila.
Mas a boa parte é: se ESCOLHERMOS praticar a Verdade e formos pra Luz (Cristo), as obras construídas por ELE são manifestas, são frutos naturais, saudáveis!
E obras boas e más não tem nada a ver com "religião". Tem muita gente que "serve a Deus" mas não O conhece. Isso é pra NÓS.

Agora, leia você e observe o que está em "caixa alta" (caps lock):

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ, (por que?)porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, E NÃO VEM PRA LUZ, PARA QUE AS SUAS OBRAS NÃO SEJAM REPROVADAS.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."_ João 3:17-21

Boa noite.
Com Amor e um eterno convite pra Luz...
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário