domingo, 4 de maio de 2014

Se ELE está na direção não há o que temer.

É interessante como, muitas vezes, Deus permite que a gente se esgote para então nos levar para o próximo passo.
Por quê?! Bom, no meu caso, para que eu caminhasse leve. Sem pesos de portas que não foram abertas. Sem janelas semi-abertas. Sem frestas para que nenhum vento oportunista tire-me do caminho.
Ele permitiu que eu esgotasse todas as possibilidades pra me mostrar que CONFIAR na Soberania Dele é o melhor caminho. Não é fácil, afinal, queremos ter as rédeas nas mãos, queremos ter controle sobre tudo.
Mas tenho aprendido que a melhor forma de ter tudo sob controle (tudo caminhando bem) é deixar fora do MEU controle e debaixo do controle do Pai.

Uau! Um outro mundo! Algumas pessoas dizem: "mas você vai largar tudo aqui?!". E eu me pergunto "tudo o quê?".
Nunca abandonei pessoas e elas, sim, são tudo. Jamais conquistei amizades, amores e os abandonei. Amor cativado faz bem ser respeitado. Entende?! Não vou os abandonar! Levo-os comigo onde vou, mantenho contato de onde estiver, faço o possível para que meu amor chegue onde estiverem. E aqueles que necessitam de minha presença física, me encontram, dão um jeito de estar perto.
Mas sabe uma coisa que aprendi?! Nem todo mundo que está perto está com você, e nem todo mundo que está longe deixou de pensar em você ou te abandonou. Alguns estão longe, mas estão dentro. Outros estão perto mas estão de fora, não acrescentam em nada. Os motivos são intermináveis. Precisaríamos de um texto só pra entendermos um pouco mais isso.

E meu trabalho que foi conquistado dia após dia aqui?! É só um trabalho. Eu amo o que faço, mas posso trabalhar em qualquer lugar do mundo!
São muitas questões que se levantam querendo entender o caminho de Deus (que, às vezes, não é o que imaginamos). Mas quando O conhecemos, sabemos que ELE é um Pai amoroso que deseja o melhor para nós, então, é melhor confiar e caminhar. Dia após dia Ele vai nos mostrando, nos dando peças desse enorme quebra-cabeça que é a vida.
Escolher andar com Deus, tendo Jesus como guia não é uma escolha fácil às vezes, porque a lógica Dele não é a nossa, e muitas vezes não entendemos. MAS depois que se escolhe tê-lo como Senhor é só descansar. Porque se ELE está na direção não há o que temer.

2 comentários:

  1. Esse sim é um texto que fala da realidade da minha vida...Engraçado que em determinados momentos você se dispõe a estar no centro da vontade de Deus e aí tudo muda. Você começa a abrir mão, a deixar para trás e tudo parece uma grande loucura aos olhos das pessoas...Explicação você não tem nem para si mesma, dirá para quem pergunta: Porque está fazendo isso?
    O certo é que mesmo sem explicação e mesmo sem muita "lógica", crer e seguir é sem dúvida a melhor opção.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão. Iluminada revelação. Direcinada ação !!!

    ResponderExcluir