terça-feira, 10 de maio de 2011

Recomece.

Quem coloca ponto no início não sabe começar.
Quem começa pensando na vírgula não sabe continuar.
Quem continua mirando a interrogação não sabe eternizar.
Sendo assim, a reticência não tem motivo pra ficar.

Quisera eu ter faltado às aulas de português!
Quisera ele ter faltado às aulas de física!
Quisera meu português ter escrito direito novas leis da física.
Quisera ele saber ler!

Talvez eu não entenda nada mesmo de história, mas sei bem de literatura!
Talvez ele se apegue demais às histórias e tenha medo de uma boa literatura!
Talvez ele entenda muito de matemática e nada de geografia.
Talvez eu saiba de geografia, saiba de distância, de ausência, de vales e montanhas...Talvez eu saiba de clima, de sol. Mas ele só saiba somar as gotas que formam uma chuva ou os km que separam.

Mas e daí? E daí, que ele use razão demais? O problema não é usar a razão, o problema é calar o coração.
E o meu problema não é não usar a razão, é expor demais a emoção.

Problema??? Não vejo problema. Vejo solução.
Por que tem gente que tem mania de complicar o simples, dificultar o fácil?
Não soube começar? Colocou ponto ou vírgula onde não devia? Apague e recomece.
A história é sua, não tenha medo de escrevê-la ( tenha humildade para se perdoar e perdoar o outro... e recomeçar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário