sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Valorize quem você é.

Eu falo muito sobre IDENTIDADE, mas é porque é um tema de extrema necessidade. Ainda mais nos dias de hoje! 

Coloque uma coisa na sua cabeça: Sua identidade NUNCA, NUNCA, NUNCA estará ligada às suas conquistas ou ao que você tem. 
Seu "ser" nunca vai ser determinado pelo que você "tem". O que você tem, você pode deixar de ter. 
Embora nossas conquistas possam alterar nossa personalidade, nos dar mais segurança, nossa forma de enxergar algumas coisas... mas nossa identidade não. 
Nossa identidade está em Cristo, vem de nossa Origem : Deus. Por mais que, às vezes, estejamos "empoeirados" então não conseguimos refleti-lO com clareza, é só uma questão de "limpar", de ajustar com o olhar do Pai, com a Verdade de Deus. 

Quando Jesus foi tentado por satanás no deserto, satanás quis questionar a identidade de Jesus (inclusive usando a Palavra). Ele falava "Ué, vc não é filho de Deus? faça isso, faça aquilo". 
Mas Jesus sabia quem ELE era, e não precisava provar FAZENDO COISAS. Ele podia fazer? Claro que sim, mas o PROPÓSITO estava acima do fazer. Jesus conhecia, sabia do propósito. 

E é interessante que saber do propósito é o que nos dá segurança, clareza pra não cair na tentação de "provar" nosso valor, provar quem somos para os que não enxergam... 
Pedro quando chegou pra Jesus - não enxergando o propósito, não tendo clareza de quem Cristo era, olhando de forma natural- disse "não vá pra Cruz, não"
Ele falou por amor, a intenção era boa, mas Jesus falou : "afaste-se de mim". Por quê? Porque Ele sabia quem era e sabia do propósito que ele tinha que cumprir. 

Sabe, nossa essência sempre vai valer mais (pelo menos deveria!)! 
O que a gente tem, a gente pode perder, a gente pode não ter ou podemos conquistar ainda mais (que bom!). É por isso que muita gente se deprime quando perde coisas, títulos, quando é "esquecido"...porque tem a identidade enraizada em coisas externas. 
Não estou menosprezando conquistas. Nascemos para conquistar mesmo, para crescer, avançar ! 
ESTOU APENAS NOS ALERTANDO PARA que isso não seja nosso norte. 

Ok. Já fiz trabalhos legais, fui à alguns países a trabalho, isso é ótimo, me deu conhecimento, clareza em algumas coisas mas isso não altera minha identidade (embora enriqueça minha personalidade).

Por favor, valorize a identidade do outro, a essência do outro. 
Jesus é Deus não porque Ele fazia milagres, Ele fazia milagres porque ELE é Deus. 
Os feitos são consequência de quem ELE é e não causa. (e ainda existia a hora para que isso se manifestasse). 
Se fôssemos nos guiar por "feitos".... 
Existe uma passagem na Bíblia que diz que alguns chegam em Jesus e falam: "expulsamos demónios, realizamos cura em teu nome". E Jesus fala: "afastem-se de mim, não vos conheço"

Então, vamos olhar com mais amor, compaixão, ternura...valorizar mais o SER. Porque "QUEM É" é um presente, mas quem TEM pode perder. 
Vamos olhar mais por dentro do que por fora, menos externo, sabe?! 

Jó era um homem íntegro. Deus elogiou Jó! Então Jó perde tudo! 
Imagine se a identidade de Jó estivesse firmada no que ele tinha! Ele teria se perdido junto com as coisas, e conquistas. Mas como Jó sabia quem era, pode conquistar tudo de novo. 
O apóstolo Paulo aos olhos naturais perdeu muita coisa, sofreu coisa demais, quase morreu inúmeras vezes, foi apedrejado, mas conquistou cidades para Deus, escreveu a maioria dos livros do Novo Testamento. 
Não estou justificando "maus feitos" ou "fracassos", estou dizendo que nosso olhar tem que ir além SEMPRE. Porque VIVER é ALGO ESPIRITUAL (embora se manifeste no natural) e "coisas espirituais se discernem espiritualmente. 

Beijos 
Com Amor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário