sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

A luz vem para que as trevas sejam dissipadas.

Eu estava aqui pensando… 
Essa semana eu estou na TPM- eu sei que isso não tem nada a ver com a vida de vocês - mas isso me levou a refletir sobre algo. 
Como uma alteração hormonal pode afetar nossa percepção momentaneamente, nossa visão… 
Por isso é tão importante ficarmos atentos à nós, nos conhecermos, porque às vezes está tudo do mesmo jeito mas aqui dentro mudou e a gente enxerga as coisas de forma comprometida, equivocada.

Então, vamos nos vigiar. 
Eu, por exemplo, nesses momentos (TPM) fico mais sensível, mais chorona, mais impaciente. 
Então reflita, perceba-se, perceba o ambiente, note se algo mudou mesmo ou se foi só uma alteração “por dentro”. Se foi só uma impaciência gerada por dentro e não por fatores externos. 
Ao invés de jogar a responsabilidade para o outro, olhe pra você e pergunte-se: ”por que isso está me atingindo? Por que isso está me desestabilizando?” 

E se realmente alguém ou algo agiu de forma desonrosa com você, ok, sinta a dor, apenas não a carregue pra onde for. 
Diante de algumas situações, eu paro e penso: “será que não são meus óculos que estão sujos? Será que não é minha visão?”. Porque a Palavra de Deus diz: “se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. 

Isso serve também para os casos inversos, onde tudo realmente está terrível do lado de fora, firme-se por dentro, permita-se ser curada, confrontada em amor. Aí, mesmo no deserto, você estará em paz.
Organize-se por DENTRO. Permita que o Espírito Santo te conduza, te ilumine, mesmo que essa luz te assuste, te mostre coisas não muito agradáveis. A luz vem para que as trevas sejam dissipadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário