sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Habite em Deus.

Às vezes as circunstâncias mudam, às vezes não. 
Mas aí, seja você o rio que florescerá no ermo. Às vezes o deserto parece longo demais, mas se você tem uma nuvem que te cobre durante o dia e uma coluna de fogo que te aquece e guia à noite, já é o suficiente para continuar a jornada. Mude o coração e agradeça. 
Cada momento da vida é uma paisagem, uma realidade no ambiente. Mas carregue o Espírito Santo dentro de você e olhe pra dentro ao invés de focar (e falar) da tempestade. 
Aliás, não fale da tempestade, fale à tempestade, como Jesus fez. 

Sente-se perdido(a), sem lugar? Habite no esconderijo do Altíssimo, porque assim descansará. 
Nossa morada precisa ser Nele, assim como ELE está em nós. 
Acredite, ELE não nos abandona nem se esquece. Às vezes nós é que ficamos surdos e cegos girando em torno de nós mesmos. 
Quem olha só pra si não percebe o todo, não percebe as nuanças da vida. 
Perceba o sopro de vida vindo no vento. Perceba a grandeza das pequenas coisas. Mude o foco, o olhar. "Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luz"
Abandonemos as vestes velhas. Não se põe vinho novo em odre velho. Renove-se. Permita-se ser transformado. Não se apegue às suas filosofias humanas, doutrinas humanas. E mesmo que tudo pareça estranho ao seu redor, Deus é o mesmo e não muda. ELE é e ponto. 

Ainda que esteja passando por um processo de cura (e esses processos doem), lembre-se que na identidade de Deus não há variação de sombra. Há amor. E Amor cuida. 
Independente do tempo que esteja vivendo, OLHE PRA CRISTO. ADORE-O, tenha comunhão com ELE. Deus é real. Não é uma filosofia, não é uma religião, não tente enquadra-lo em sua razão. Não o limite. 
Se achegue a ELE. Ele faz do fraco, forte. E nos faz andar acima das circunstâncias. 

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas". _Habacuque 3:17-19 

Pra mim e pra você. 
Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário