sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Aprendizado diário.

É impressionante como TODA situação serve de aprendizado para nós, independente de que lado estamos. 
Se somos injustiçados ou se cometemos o ato de injustiça, há algo ali que pode nos ajudar a melhorar. 
Se somos o "agente" ou o "reagente", diante de toda ação e/ou reação há uma lição escondida. 
Aí escolhemos se vamos amadurecer ou endurecer. 
[Recomendo fortemente a primeira opção. Dureza de coração só nos desumaniza (e SER humano revela nossa identidade gerada em Deus- afinal, fomos feitos à Sua Imagem e Semelhança).] 

Recentemente eu estava diante de uma situação "boba", parecia mais uma situação cotidiana. E era. Mas os grandes feitos são construídos a partir de pequenas coisas. 
Deixei meus afazeres pra ir assistir alguém falar, pra prestigiar, apoiar. E cada minuto parecia uma eternidade e dentro de mim começou uma "discussão" entre eu e eu mesma.rs 
"O que estou fazendo aqui? Por quê? Eu poderia estar trabalhando, curtindo minha família..." E em minha mente só vinha "sujeitando-vos uns aos outros" (Efésios 5:21), "considerando uns aos outros superiores a vós mesmos (Filipenses 2:3)". 

Se estivermos atentos e um coração disponível e sensível, podemos ser aperfeiçoados a todo instante. "Ah, mas a culpa é de fulano"
Ok. Que seja! Mas e o que você pode aprender com isso? Como você vai reagir sobre isso? 
Não estou isentando ninguém de sua responsabilidade. Estou apenas NOS mostrando que mesmo que a "responsabilidade" seja do outro, há uma oportunidade de crescimento pra nós na falha alheia. 

Se o equívoco do outro nos ofende, precisamos aprender a não sermos conduzidos por uma ofensa e não sermos ofendidos, por exemplo. 
O mau comportamento de alguém não pode nos levar à uma reação negativa também. 
O erro do outro nos leva a praticar pequenos ensinamentos de Jesus. 
A todo instante aprendemos a gerar um dos frutos do Espírito (descrito em Gálatas 5): DOMÍNIO PRÓPRIO. 

Que possamos perceber cada situação como uma oportunidade de crescimento. 
Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário