quinta-feira, 28 de junho de 2018

Geração de mente cheia e emocional vazio.



Sinceramente, não sei se a frase é dele mas independente do autor é uma grande verdade. 
Vivemos - no Brasil - uma geração super informada mas muito mal formada. Cheia de "Movimentos" externos mas tudo parado por dentro. Tudo ofende. Tudo é agressivo, tudo é visto com maus olhos. Lembrando que: "se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz". 

A interpretação é sempre feita pelo lado negativo, há sempre uma dedução "mal amada" sobre o que o outro disse. Uma geração de quociente Intelectual muito bom, mas um emocional fraco, demente. 
Todo mundo sabe falar sobre resiliência, mas ninguém sabe o ser. 
Aí ao invés de promovermos a cura, e elevarmos o padrão emocional de todos, temos nos nivelado pelas doenças, pelas fraquezas. 
Ninguém pode dizer nada, a verdade é malquista. 
Jogamos pro outro a responsabilidade de nossas dores, pegamos nossa consciência pesada e invertemos, dizemos : " você falou errado". Quando, na verdade, na maioria das vezes o "errado" é a gente. 
Sim, há pessoas que não são tão sensatas pra falar, e às vezes nós somos também! Mas na maioria das vezes é o melindre que nos trava, impede o crescimento e sufoca o outro. 
Se o outro não sabe falar, saibamos ouvir! Usemos filtro! Afine o que foi dito antes de chegar ao seu coração. 
Jesus é Amor e também é a Verdade. E Ele nunca distorceu a Verdade porque alguém se ofenderia. 
Ele trazia (e traz) cura e não alimento pra doenças emocionais. Ele disse : "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a tua cruz e siga-me "
Não tinha nem tem "ah mas..."
Esse melindre todo, essa gente toda ofendida revela um povo que não sabe quem é. Ou se acham "de menos": " oh céus, oh vida! " . Ou se acham "de mais": "eu, eu, eu, o mundo ME persegue, tudo gira em torno de mim...".  

Que possamos ir além da informação intelectual! 
É preciso amadurecer, meu povo! 

Pra nós. Por nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário