terça-feira, 8 de maio de 2018

Autenticidade.

Autenticidade. 
Pra mim, não é uma questão de gritar verdades, de chocar, de constranger. 
É uma questão de ME desafiar. 
Me desafiar a não me esconder. 
Buscar o equilíbrio entre o que falar ou não. Ter uma mínima consciência social para que minha autenticidade não roube a liberdade de outros. 
Me entenda. Não tem a ver com se limitar pela escravidão alheia. Tem a ver com aquele nível de liberdade que chama o outro pra participar e não que o constranja. 
Liberdade é boa em conjunto, compartilhada. 
Que graça tem ser livre entre tantos presos? Estou falando da mente, das emoções. 
Claro, também tenho minhas limitações. Por isso disse que a autenticidade é um desafio. Porque é preciso enfrentar a própria escuridão e a alheia. Porque o mundo está cada vez mais "photoshopado", maquiado. 
Embora os discursos agressivos pareçam sinônimos de honestidade, na verdade, a essência das falas são recheadas de rebeldia, revolta, dor... E sinceramente, nem você nem eu fomos feitos pra a dor. 
A dor não é nosso estado inicial, não é nossa essência. 
Nossa essência veio do Pai das Luzes, dAquele que é o Amor. Qualquer coisa que não se pareça com Ele está muito distante da VERDADE, da real autenticidade. 
 Nossa espontaneidade, autenticidade não é pra sujar, não é pra fazer barulho. É pra trazer clareza e acabar com o constrangimento do silêncio. 

Que possamos buscar a Deus cada vez mais. 
Quanto mais conhecemos Jesus, mais nos tornamos quem realmente somos. Ele vai nos lavando, tirando as "roupas sujas" (falo das roupas emocionais). 
Mas que fique claro, conhecê-Lo não tem a ver com saber a Bíblia ou ter títulos, tem a ver com conhecer o Rei, e como as coisas do Reino acontecem. 
Ler a Bíblia faz parte do conhecimento, mas se esse conhecimento não toca nossa alma e espírito, vira mero conhecimento. E, vamos combinar, uma pessoa com conhecimento sobre Deus sem prática, sem o DNA Dele é a coisa mais fora da verdade e sem autenticidade que existe. 
Portanto, simplifique. Chame por Jesus. Ele é real, queira você ou não. Experimente-O. 
Desafie-se a ser autêntico nesse mundo de mentiras e ilusões. 
Pra ser de verdade é importante que seja DA Verdade (Cristo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário