terça-feira, 13 de março de 2018

Vitimismo.

Quero falar de vitimismo (a posição existencial e não uma situação). 

Todos nós fomos vitimas (e algoz) de alguma coisa. Porém, permanecer nesse lugar de vítima é opção. 
O vitimismo não leva ninguém a lugar nenhum. Ele paralisa, estaciona a pessoa na vida. 
A pessoa que se vitimiza vira uma "sanguessuga", quer que os outros façam por ela o tempo inteiro, acha que o mundo a deve. Responsabiliza tudo e todos. 
Se quer viver assim, ok. Opção de cada um, ne?! Mas é uma vida muito mesquinha. Há um mundo inteiro pra se conquistar, mas precisamos sair da posição de "coitadinhos". 
O grande problema é que os que se fazem de vítimas "ganham" com isso, pois manipulam as pessoas assim, usam sua "condição de vítimas" para adquirir privilégios. 
"Coitada de mim, sou sozinha no mundo, oh céus!"
 E quem não cai nos dramas é visto como insensível. 

Me conte a história de alguém que se fez de vítima e que tenha alcançado grandes coisas. (cri, cri, cri...) 
Me desculpem os melodramáticos, mas teatro pra mim só na profissão. 
Dramas inventados ou alimentados não me comovem. Não fico lambendo nem as minhas feridas, imagine se farei isso com os outros. 
Eu gosto de somar, ajudar. Ouço inúmeras pessoas todos os dias, mas pessoas que querem mudança, querem sair de onde estão. Não conte comigo pra estimular você a permanecer doente. 
Precisamos de cura e não de gente que "faça carinho" em nossas doenças. 

Tenho muita compaixão pelas pessoas e é justamente por isso que não gosto de vê-las rastejando ao invés de voarem; nem gosto de ver essas que se fazem de coitadas manipulando os outros. 
O único responsável por sua vida é você. O mundo não te deve nada. Cada um é responsável por sua escolha. 
Desculpe se a verdade te ofende. Isso acontece mesmo quando vivemos na mentira. =/ 
Não tenho a intenção de ofender ninguém, apesar de que quem se faz de vítima se sentirá ofendido.kkkkkkkkkk 
Só quero que acordemos! 
A pessoa que se faz de vítima precisa de nossa compreensão (assim como todos os outros), mas precisa principalmente da verdade. 

(leia isso com um tom de voz ameno...rs....É como estou falando). 

Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário