quinta-feira, 8 de março de 2018

De mulher pra mulher...

A "parte ruim" de ter tido boas escolhas é que o parâmetro é sempre alto.
Me lembro de um romance que vivi (assim ele chamava nossa história). 

[E antes que questionem...Não, não vivo de passado, mas tive um passado muito bom, obrigada. Passado faz parte da história, foi o caminho que me fez chegar até aqui então, não se preocupe. É apenas um respeito pelo que passou.]

Continuando... 
Me lembro das inúmeras vezes que, num breve intervalo de gravação, ele me ligava. À toa mesmo só pra falar que estava se lembrando de mim ou pra contar uma piada, sei lá.
Morávamos em cidades diferentes, então a saudade apertava mais, e a atenção precisa se fazer presente de alguma forma.
Quando ia o visitar, ele comprava tudo o que eu gostava e tentava acordar antes de mim pra preparar meu café-da-manhã. Ele não me jogava lá e falava "se vira". Ele cuidava, participava.
Coisa de HOMEM (maiúsculo, ne?!)
Jogávamos video-game juntos e Monopoly também. Respeitávamos nosso momento de leitura (ele também gostava de ler).
Quando estávamos juntos, ele me apresentava todo orgulhoso, mostrava meu trabalho para os outros, falava de mim. Eu realmente existia pra ele. 
Nas redes sociais? Me empoderava publicamente, me apoiava em tudo.
Ele não fazia jogos ou me ignorava, não "se fazia" de indiferente.
Ahhh a indiferença...soa tão arrogante pra mim. Soa como se o mundo do outro não fosse tão interessante quanto o seu.
Vejo alguns homens se queixando, falando que querem ser apoiados, estimulados, mas tristemente não sabem apoiar. Há um abismo entre o que pensam ser e o que são, entre a teoria pregada e a prática.
Às vezes é fácil apoiar o que consideramos "menor" que nós, mas o que é equivalente parece ameaçador e, infelizmente, alguns homens são inseguros demais pra jogar o holofote no outro.
Me entenda. 
Não é que gostamos de aplauso, gostamos de apoio. Não é uma questão de EGO, é uma questão de SER PARCEIRO, caramba!
Erguer o outro não diminui vocês, queridos homens.
Homem seguro passa segurança, e nós gostamos disso. [Bom, pelo menos minhas amigas e eu gostamos.] São pessoas que sabemos que poderemos contar em nossos dias maus e bons.

Redes sociais são ótimas, mas são tãoooo editadas. É como um filme, mostra-se apenas o que foi gravado, a cena que saiu perfeita, com trilha sonora e tudo o mais! Não mostra os ensaios, os erros, a cara sem maquiagem, a vida sem filtro, o cara sem câmera. O cara que vai na sua casa um dia e no outro nem lembra que você existe.

Mas esse texto não é pra lamentar, nãoooo!!!
É pra dizer que há pessoas incríveis por aí. Não se nivele por baixo. 
Há homens sensacionais, que sabem cuidar, e não se preocupam com o que os outros vão pensar ou com o que você vá pensar caso ele te cuide bem. Homens que não tem medo de servir e amar. Tem sim!
Eu tive muita sorte na vida! E o que não foi sorte, eu fiz ser aprendizado.
Aliás, não diria que foi sorte, foi escolha.

Saiba quem você é. Saiba o quanto você é amada por Deus, o quanto você é preciosa para uma geração inteira!!! Sim, tudo que fizer vai ecoar em muitos lugares e pessoas indiretamente. Portanto, você é muito importante.
Busque um homem que ame a Deus e saiba amar você. Não estou falando de "amar pessoas", estou falando de amar VOCÊ. Porque tem muito maluco que é fofo por aí mas não cuida da própria mulher e/ou família.
Busque um AMOR saudável, por isso, se ame de forma saudável também.
Cuide-se. Cuide de seu espírito, de sua alma, de seu corpo.
Guarde a essência pura (sem contaminação de traumas). E cuide do corpo que você habita.
E quando você perceber, e quando deixar virar a página, vai estar com um cara que realmente sabe te honrar.
Eu sei do que estou falando.

Vire a chave. Mude a página.
Se teve escolhas ou histórias ruins no passado, não interessa. A vida começa AGORA de novo.


Obs: e mais uma vez, antes que me perguntem:"se o cara era tão incrível por que não estão juntos?"... Bom, isso é uma outra história, mas resumindo, seguimos caminhos diferentes e não dá pra caminhar junto quando você está indo pro Norte e a outra pessoa pro Sul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário