sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Quais são seus parâmetros?

Quais são seus parâmetros pra escolher com quem anda, se relaciona ? 
Eu sei, cada um tem o direito de ter o parâmetro que quiser (desde que seja condizente com o discurso). 
Como anda nossa coerência? 
Somos o que falamos ser? Ou pelo menos, nos aproximamos disso? 
Ser bom com o distante é fácil, mas como é sua bondade, qual é seu filtro diante dos que estão mais próximo? 

Um bom meio de NOS descobrirmos é observarmos como é, como pensa nosso amigo íntimo. NORMALMENTE, semelhantes se atraem. 
Pessoas que pensam de forma parecida e com propósito de vida parecidos caminham juntas. 
Você já teve amigos que se distanciaram depois que você mudou o propósito de sua vida? Pois é, eu já. Amigos íntimos, mas que, de repente, não havia mais um ponto de intersecção. 

Que parâmetros seus amigos ATUAIS usam? 
"Selecionam" pessoas por conveniência, status? Medem sucesso pelo dinheiro? 
O que é fator eliminatório: o SER ou o TER? 

Claro, você pode escolher por esses meios mais rasos (sim, são RASOS!!!), mas a vida e Deus tem mais pra você. 
O "ter" é adquirido ou pode ser perdido. Já o "SER" é essência. 
Não estou dizendo que o "ser" é imutável. Só estou dizendo que o "SER" é quem você é. Já o "ter"...é o que o dinheiro pode comprar. 

Infelizmente, temos visto pessoas tão boas mas são compráveis... 
Você vale mais do que o dinheiro, status, ou qualquer outra coisa possa comprar. 

 "Estabeleça alianças de alto nível. Não se aproxime de alguém por conveniência, e sim, por convergência de propósito."_Luiz Hermínio. 
Normalmente, Deus une propósitos. 
Somos atraídos NATURALMENTE por propósitos semelhantes MAS, se tivermos parâmetros equivocados (ou invertidos), POR ESCOLHA, podemos anular uma aproximação convergente para irmos rumo a uma aproximação conveniente. 
Porque o conveniente é mais "confortável" para nossa alma (emoções), nos mantém na zona de conforto das emoções. 
 Por isso, observe-se e ore. 
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." _Salmos 139. 

Que essa seja nossa oração. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário