terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Não basta ouvir; é preciso obedecer.

A gente fala muito sobre ouvir a voz de Deus, e isso é importantíssimo. 
Mas ouvir, apenas, não adianta. É preciso OUVIR E OBEDECER. 
A grande questão é que quando ELE nos dá direções, queremos também explicações, lógica, queremos razão, queremos ver se ELE se encaixa nos padrões que estabelecemos para nós mesmos. 
Como se ELE não soubesse o que é melhor para nós! Como se ELE não fosse um BOM Pai! tsc tsc tsc 

E o Pai fala, confirma, reafirma de todas as formas, mas escolhemos ir pelo caminho lógico, por vista (e não por fé). 
E Deus aponta um caminho, e pensamos: "Ah, mas tem isso, aquilo...Não deve ser de Deus". E, muitas vezes, perdemos o que Deus tem porque não demos oportunidade DE VERDADE de nos abrimos para o que ELE tem. 
Como o povo que caminhou anos no deserto e quando chegaram à Terra Prometida, a conclusão que chegaram é "sim, a terra é boa, mas há gigantes!E eles nos vêem como gafanhotos, vão nos devorar". 
Eles não perceberam que estavam questionando a direção do Pai, do Rei, do Senhor! Eles colocaram em dúvida o caráter do Pai. 

Eu sei, andar por Fé é desafiador. É como andar numa floresta escura; às vezes, qualquer barulho nos assusta e achamos que é "monstro". E nem é. É só o medo do desconhecido que nos cega e LITERALMENTE nos desorienta. 
Sabemos que os Caminhos de Deus são mais altos, mas ainda assim queremos entender. 

Lembra da história de Gideão? Gideão ia enfrentar os inimigos que já eram bem mais numerosos que o seu povo, e ainda assim, Deus foi "peneirando", diminuindo para que houvesse uma diferença gritante! 300 contra 135 mil! (leia Juízes 6 e 7). Por que? Para que ELE se manifestasse, pois numa guerra equivalente, achariam que a vitória teria acontecido por causa da força deles.

Sim, podemos seguir nosso caminho lógico, calculado, confortável, previsível; e seremos abençoados. MAS o melhor?! O melhor é o caminho Dele. 
Acredite, Deus é melhor que você e eu. 
Precisamos entender que as estratégias de Deus são outras! 
Nossa opção é OUVIR, CONFIAR E OBEDECER. 
"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra". 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário