quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Vivo por Fé porque não há outro meio.

Eu falo muito sobre viver por Fé, e tenho que ser honesta. 
Não dá pra viver por fé e ficar na zona de conforto ao mesmo tempo. 
Não dá pra viver por Fé e não tomar a nossa cruz. 
Porque viver por Fé não é viver com esperança (ou ser positivo) simplesmente. Não é disso que falo, não é isso que Deus fala em Sua Palavra. 
É bem mais profundo, bem mais radical. 

É, muitas vezes, você SABER fazer e escolher não saber. 
Como foi com Moisés que era super estudado nas leis do Egito mas teve que abrir mão de tudo que sabia para seguir a coluna de fogo à noite e a nuvem de dia. 
Viver por Fé é você PODER fazer, mas decidir não fazer. Porque "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". 
Viver por Fé é pegar o caminho contrário, na maioria das vezes. Outras vezes, é criar um caminho que até então não existia. 
É você gerar um filho sozinha (Maria) porque José ainda não "despertou" em seu espírito. 
É você ser estéril (Sara) e ouvir de Deus que "de ti sairá muitos descendentes". 

É impressionante como Deus nos dá uma palavra exatamente na situação mais inusitada. 
É Davi, esquecido por todos, ser escolhido Rei. 
É Abraão sair de onde ele estava e ir pra uma terra onde Deus AINDA IRIA mostrar. 
Muitas vezes a gente quer uma resposta se algo "é de Deus", e procuramos "lógica", ao invés de confiar no que Deus disse. 
Não há como esperar "nossa" lógica no caminho proposto por Deus. 
Viver por Fé é literalmente sair do controle de nossa própria vida e deixar que Deus direcione cada passo, cada detalhe. 

Aí alguém diz: "mas por que então viver por Fé, se parece tão difícil?" 
Oras, porque não há outro meio de viver, pelo menos não pra mim. Porque confio muito mais em Deus e em Seu Amor do que em mim. ELE é infinitamente mais apto pra me guiar do que meu próprio entendimento. 

O "viver por fé" é andar sob uma palavra que Deus te deu. 
Não é simplesmente "acreditar em Deus". É fazer do "Acreditar" uma prática a cada instante.
E pode ter certeza, muitas coisas aparecerão pra "provar" sua Fé. E ainda assim, com esse tanto de "desafio", é bem melhor viver por fé do que por vista. 

Só louco pra viver assim? Talvez... É por isso está escrito : "Deus escolheu as coisas loucas desse mundo, para confundir as sábias". 

"Bem-aventurados os que não viram e creram." 

Que a gente siga no caminho da Fé porque é Nele que está a plenitude do propósito de Deus pra nós. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário