domingo, 26 de novembro de 2017

Sobre olhar para o outro.

Anos atrás eu escrevi e gravei sobre Suicídio. E ontem, depois de eu ver uma notícia sobre mais um, decidi contar uma história. 
Esse é um assunto que quase ninguém gosta, mas acontece muito mais do que você imagina. 
Sabe, há muita gente morrendo calada ao seu lado e você nem percebe. Esse Amor que tanto falam nas redes sociais e na vida precisa ser praticado. É URGENTE! 
Olhe pro lado! Saiamos um pouco de nós mesmos. 
Há anos eu ouço e acompanho pessoas por intermédio das redes sociais. 
Elas simplesmente vêm. Por que? Não sei. Sei que estou "plantada junto a ribeiros de águas" (Deus), e por isso, do meu interior fluem rios de água viva", como está escrito; e por causa disso, o Amor do Pai se manifesta. 
Eu escolhi enxerga-las, porque escolhi expressar o Amor de Deus. Porque nada pode ser mais precioso que uma vida. 
Meu tempo, meu sono, minha fome, minha disposição, meu humor... nada disso pode ser mais importante que UMA pessoa. 
[Claro, é bom nos cuidarmos, respeitarmos nosso tempo. O equilíbrio faz parte. ] 
Mas às vezes, uma hora de seu tempo muda uma vida. O que mata é a indiferença, a falta de importância... 

10 anos atrás (eu tinha 22 anos), um colega veio conversar comigo (ele tinha quase 40). Eu simplesmente perguntei como ele estava ( o que sempre faço. E não é por educação, é por interesse mesmo). 
A conversa foi acontecendo, e ali, guiada pelo Espírito Santo, fui conversando naturalmente, coisas que vivo e sempre vivi. Inevitavelmente, falei de Deus. E inevitavelmente também, Deus se fez presente naquele momento de uma forma mais intensa. 
Enfim...isso aconteceu com esse colega e mais váriossssssssss outros que nunca nem conheci pessoalmente. E eles sempre vêm, do nada, me contar algo. 
Por que estou contando? Pra que isso TE ESTIMULE a praticar o amor, a olhar para o outro e o enxergar além da aparência. 
Não há nada mais gratificante do que você ser instrumento de transformação na vida dos outros. Testemunhos são importantes. 
A Bíblia é feita deles. Mais do que letra, é preciso VIDA. Testemunhos são letras praticadas. 
Conte bons testemunhos. 
E pra finalizar, deixo o depoimento que esse cara me mandou (na época do orkut).



Nenhum comentário:

Postar um comentário